Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Novo layout da McLaren para 2022 foi baseado em pinturas especiais; entenda

Equipe correu com versões únicas de seus carros nos GPs de Mônaco e Abu Dhabi no último ano, que tiveram bom retorno dos fãs

Lando Norris, McLaren MCL36

A McLaren revelou que a pintura mais "vibrante" em seu carro de Fórmula 1 para 2022 foi desencadeada pelo retorno positivo dos fãs que recebeu de suas cores no GP de Mônaco do ano passado. A equipe apresentou o MCL36 em sua fábrica nesta sexta-feira (11), e a nova máquina com motor Mercedes apresenta cores laranja e azul mais fluorescentes do que em 2021.

Segundo a escuderia, a decisão de ajustar o tradicional papaia foi tomada com o objetivo de fazer algo especial na nova era da categoria, e viu o quão bem a versão da Gulf se deu com os fãs na corrida de Monte Carlo.

Leia também:

O laranja é o mesmo utilizado em Mônaco, chamado em inglês de Fluro Papaya, ao lado da cor conhecida como New Blue.

Falando sobre a mudança de pintura, o CEO da McLaren, Zak Brown, disse: "Estamos evoluindo nosso layout desde que voltamos ao papaia. Queríamos algo que fosse muito vibrante e mudasse a tonalidade".

"Acho que as modificações que fizemos no ano passado, tanto em Mônaco quanto em Abu Dhabi, tiveram uma grande reação dos fãs, e eles gostaram de ver isso."

"Creio que remete a boa velocidade e elegância, que pensamos que ficaria bem com o carro rápido que esperamos projetar este ano. Portanto, é apenas uma evolução natural e também tentar garantir que todos os nossos parceiros corporativos tenham um bom destaque."

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M, at Monaco 2021

Daniel Ricciardo, McLaren MCL35M, at Monaco 2021

Photo by: Sam Bagnall / Motorsport Images

Apesar das cores lembram a pintura da Gulf, Brown reiterou que a mudança não foi desencadeada por nenhum acordo de patrocínio com a petrolífera: "Eles não aumentaram seu compromisso conosco".

A McLaren utilizará exatamente o mesmo laranja e azul em seus carros na Indy e Extreme E. Essa consistência é vista internamente como algo benéfico à equipe.

Daniel Ricciardo, McLaren MCL36

Daniel Ricciardo, McLaren MCL36

Photo by: McLaren

"Nós somos a McLaren Racing", disse ele. “A F1 é claramente nosso centro, se você quiser pensar assim. Vemos como uma única entidade de corrida. Então, se pudermos unir nossos programas, isso é positivo."

"Acho que eles [Indy] parecem fantásticos junto à Extreme E e os esports, queríamos que as pessoas pudessem olhá-los e dizerem 'sim, isso é um McLaren', independente de qual categoria você esteja falando", concluiu.

ASTON MARTIN: Carro 'DE VERDADE', diretoria ESTELAR, Vettel CABELUDO e a busca pela REDENÇÃO na F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #161: O que aprovamos e reprovamos para temporada 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior McLaren apresenta carros para as temporadas da F1, Indy e Extreme E 2022; confira imagens
Próximo artigo F1: Ricciardo revela como dificuldades de 2021 o fizeram descobrir seus pontos fortes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros