Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

F1: O que a Heineken precisou fazer para contratar Verstappen

Piloto holandês se tornou embaixador da linha sem álcool da marca de cervejas em 2023

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Erik Junius

Max Verstappen se tornou embaixador da Heineken após uma empresa rival não ter sucesso em assinar com o tricampeão mundial de Fórmula 1. Porém, a negociação não foi tão simples como o esperado.

Leia também:

Durante o documentário Off the Beaten Track da ViaplayBram Westenbrink, diretor de comunicação da marca holandesa, falou sobre patrocinar pessoalmente Verstappen e torná-lo embaixador da linha "0.0" a partir de 2023.

"Normalmente patrocinamos apenas competições como a Liga dos Campeões [no futebol] ou a F1".

"Na verdade, estávamos procurando um embaixador para a 0.0 [linha de cervejas sem álcool da empresa]. O importante para nós na época era que Max sempre foi muito claro".

À época, o piloto holandês já estava negociando com outra marca rival da Heineken e isso fez com que o alto escalão da empresa ficasse preocupado sobre o sucesso de conseguir assinar com Max.

"Então todos se juntaram e dissemos: ‘Ok, temos que mudar nossa política interna para Max e buscar o patrocínio com ele'".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Fotoğraf: Red Bull Content Pool

"Naquela época, a Red Bull estava conversando com um rival nosso. Quando descobrimos que as negociações eram realmente sérias, entramos em pânico".

Caso a marca rival conseguisse firmar contrato com Verstappen, seria impossível a Heineken continuar na jogada e, desta maneira, perderia o espaço para patrocinar o tricampeão.

"Então tivemos que agir com extrema rapidez e normalmente essas coisas levam muito tempo".

Assim que os holandeses conseguiram neutralizar a proposta da rival, o contrato com a Heineken foi, finalmente, assinado. Raymond Vermeulen, empresário de Verstappen, nunca revelou o valor do acordo, o que a marca também decidiu fazer.

No documentário, Westenbrink mantém segredo sobre a quantia de dinheiro que foi usada para ter Max como garoto propaganda da cerveja, mas contou, em tom de piada, o que sempre fala para Vermeulen quando conversam.

"É claro que não vou dizer exatamente quanto pagamos, mas sempre que Raymond quer conversar, eu primeiro digo a ele no WhatsApp: ‘Espero que você não me peça mais dinheiro!'".

MARI BECKER faz raio-x da F1 '24, avalia Drugo e Bortoleto, SE EMOCIONA ao citar mãe e lembra CAUSOS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST analisa declaração polêmica de Rossi sobre Márquez e Ducati

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Mick Schumacher ainda tem chances de competir na F1?
Próximo artigo F1 - Red Bull: Verstappen é uma lenda, como Federer ou Jordan

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros