F1: O que Verstappen espera de Lawson na Red Bull em 2025
Tetracampeão e novo companheiro de equipe estão focados em trazer a glória de volta ao time de Milton Keynes

Depois de uma temporada complicada e falta de resultados expressivos, a Red Bull decidiu demitir Sergio Pérez como companheiro de equipe de Max Verstappen e promoveu Liam Lawson ao assento principal na Fórmula 1.
O neozelandês correu apenas 11 GPs pela Racing Bulls (antiga RB e AlphaTauri), mas isso foi o suficiente para convencer o alto escalão taurino. Agora, o tetracampeão contou o que espera dessa nova parceria.
"É muito empolgante", diz Verstappen. "Vimos Liam crescer dentro da família Red Bull e será muito interessante trabalhar com a equipe".
"Eu realmente espero que possamos fazer um bom trabalho juntos, tentando melhorar o carro e torná-lo mais competitivo", disse o holandês de 27 anos.
O comentário foi feito após Verstappen assistir o RB20 perder completamente o desempenho e muito se questionou se ele conseguiria conquistar seu quarto título em 2024. No entanto, o piloto conseguiu dar a volta por cima e se consagrou tetracampeão no GP de Las Vegas.
Apesar do triunfo de Max, a Red Bull não teve a mesma chance e acabou a temporada apenas como a terceira força - perdendo o título de construtores para a McLaren e o segundo lugar para a Ferrari.
Por outro lado, Lawson também sabe que tem uma tarefa difícil pela frente este ano. Afinal de contas, outros juniores da Red Bull não se saíram tão bem quando foram autorizados a pilotar ao lado de Verstappen.
Pierre Gasly teve que ceder seu lugar depois de apenas meia temporada, Alexander Albon foi informado depois de um ano e meio que ele havia sido pesado e considerado muito leve.
"Definitivamente, será um desafio assustador", enfatiza Lawson, "mas, ao mesmo tempo, há mais oportunidades do que nunca com alguém como ele como companheiro de equipe. Ele faz parte desta equipe há 10 anos e ganhou o título nos últimos quatro. Não há ninguém melhor para alinhar tudo".
"Todos os nossos dados são compartilhados", acrescenta. "Para mim, essa é uma grande oportunidade de aprender. Não há ninguém melhor com quem aprender e melhorar. Isso é energizante, mas também há desafios envolvidos com alguém que é tão rápido e competitivo. Portanto, tenho que aproveitar ao máximo", conclui Lawson.
CHRISTIAN FITTIPALDI como você NUNCA VIU: FAMÍLIA, momento da F1, Stock Car, NASCAR e muito mais
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
CHRISTIAN FITTIPALDI como você NUNCA VIU: FAMÍLIA, momento da F1, Stock Car, NASCAR e muito mais
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.