F1: Ocon diz que Alpine fez "pequenos truques" em bom desempenho no Catar

Francês revelou que acerto encontrado pelo time foi decisivo para o resultado de Losail e exaltou o ambiente da escuderia

F1: Ocon diz que Alpine fez "pequenos truques" em bom desempenho no Catar

O piloto da Alpine Esteban Ocon acha que a melhora de forma de sua equipe no GP do Catar de Fórmula 1 se deve a "pequenos truques" na configuração que fizeram a diferença. A escuderia teve uma corrida competitiva em Losail: Fernando Alonso subiu ao pódio e o francês ficou em quinto lugar, com os dois conseguindo executar uma estratégia ousada de parada única.

No entanto, o resultado não se resumiu apenas à estratégia, o vencedor da corrida da Hungria em 2021 acredita que o time fez a diferença no Oriente Médio ao encontrar um melhor acerto e disse que ficou agradavelmente surpreendido com as afinações descobertas.

Leia também:

"Com certeza, as características se adaptaram muito bem ao carro", comentou Ocon. "Então, foi uma surpresa muito boa quando sentimos que a aderência estava funcionando, mas não só isso, acho que fizemos um trabalho excepcionalmente bom na configuração, encontrando poucas coisas a mais que não necessariamente vimos em outros lugares."

"Pequenos truques aqui e ali que fizeram a diferença no fim de semana para ter mais ritmo e extrair mais da máquina."

"Além da gestão dos pneus e a estratégia que tínhamos na corrida. Quase tudo correu bem, a única coisa que não foi a ideal foi a minha classificação no sábado. Acho que teremos, obviamente, muitos dados para analisar, mas em geral, acho que demos um passo em termos de compreensão do carro para as condições de pista."

Esteban Ocon, Alpine A521

Esteban Ocon, Alpine A521

Photo by: Jerry Andre / Motorsport Images

Com os 25 pontos conquistados no Catar, a Alpine desferiu um golpe decisivo na AlphaTauri na disputa pelo quinto lugar no mundial de construtores e agora está à frente dos italianos com boa vantagem antes das duas últimas provas.

Ocon acredita que sua equipe, que passou por uma revisão administrativa nos últimos 12 meses, se "transformou" desde o início da temporada e está em um bom lugar para o novo regulamento da F1 em 2022.

"Foi definitivamente um grande progresso desde o início do ano e o passado. Vejo um time completamente transformado e unido", disse o francês. "Temos grande motivação dos patrões, Laurent Rossi e Luca di Meo, eles são competidores tanto quanto nós e nos apoiam totalmente."

"A energia é muito boa, não há estresse interno e estamos todos na mesma direção. Portanto, é definitivamente um ambiente perfeito", concluiu.

ALONSO na RED BULL? Veja 'FLERTES' do piloto com equipes da F1 e saiba como ele quase parou na BRAWN

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #148: O jogo virou a favor da Mercedes? Quem é o favorito ao título?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Alonso é favorito a prêmio inédito na F1 junto a Vettel e Raikkonen; entenda
Artigo anterior

Alonso é favorito a prêmio inédito na F1 junto a Vettel e Raikkonen; entenda

Próximo artigo

F1: Sainz revela novas reuniões sobre polêmica de Interlagos durante férias

F1: Sainz revela novas reuniões sobre polêmica de Interlagos durante férias
Carregar comentários