F1: FIA pune Latifi e Mazepin por desrespeito a bandeira amarela

Pilotos ignoraram sinalização em acidente de Vettel e Raikkonen; finlandês da Alfa Romeo também foi penalizado

F1: FIA pune Latifi e Mazepin por desrespeito a bandeira amarela

Oito pilotos foram convocados pelos comissários da FIA por supostamente não respeitarem as duas bandeiras amarelas após o acidente entre Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel na última volta do GP da Áustria de Fórmula 1.

Os ex-companheiros de Ferrari se tocaram na Curva 5 enquanto lutavam pelo 12º lugar, o que fez com que o Aston Martin do tetracampeão batesse na parede do lado esquerdo da pista. Após as reuniões, Nicholas Latifi Nikita Mazepin foram punidos em 30 segundos cada, semelhante ao stop and go. O finlandês também recebeu uma penalização de 20 segundos, equivalente à um drive-thru, pelo incidente com o alemão.

Leia também:

Após uma tarde movimentada para os comissários, uma série de boletins foram emitidos após a prova, convocando oito pilotos por supostamente não desacelerarem o suficiente para a sinalização: Sergio Pérez, Carlos Sainz, Mazepin, Charles Leclerc, Latifi, Antonio Giovinazzi, Daniel Ricciardo e Pierre Gasly.

George Russell, da Williams, também ficou sob investigação por freadas tardias durante sua disputa final com Fernando Alonso pelo 10º lugar, mas não teve problemas após conversa com a FIA.

Latifi e Mazepin saíram com as punições citadas e três pontos de penalidade na carteira.

Sainz, Perez, Ricciardo, Leclerc e Gasly estavam a apenas 4s7 do primeiro ao último do pelotão. O mexicano da Red Bull já recebeu duas penas de cinco segundos após incidentes separados com Leclerc. O lance também aumentou sua contagem de pontos de penalidade para oito no período de 12 meses.

Lando Norris recebeu dois pontos por sua disputa no início da corrida com Sergio, além da punição em pista de cinco segundos, resultando em dez no total. No entanto, dois expirarão antes da próxima corrida, em Silverstone.

Yuki Tsunoda e Lance Stroll também foram penalizados. O japonês duas vezes, por ultrapassar a linha branca da entrada dos boxes, e o canadense por excesso de velocidade no pitlane.

F1 AO VIVO: PASSEIO de Verstappen, SOFRIMENTO de Lewis, POLÊMICA com Norris e ZICA de Pérez | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Mercedes jogou a toalha para 2021 após derrota na Estíria?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1 - Leclerc diz que ficou furioso em incidentes com Pérez e mexicano pede desculpas
Artigo anterior

F1 - Leclerc diz que ficou furioso em incidentes com Pérez e mexicano pede desculpas

Próximo artigo

F1: Sainz não acreditava que estratégia da Ferrari fosse funcionar

F1: Sainz não acreditava que estratégia da Ferrari fosse funcionar
Carregar comentários