Recomendado para você

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

F1: Para Red Bull, Verstappen reconhecer toque do celular de Marko mostra que ele está em "outro nível"

Piloto holandês, durante o treino livre, reconheceu pelo rádio o toque do conselheiro da equipe

Max Verstappen, Red Bull Racing

O líder do campeonato, Max Verstappen, arrancou alguns sorrisos durante o segundo treino livre do GP da Espanha de Fórmula 1 quando reconheceu pelo rádio da Red Bull o toque de celular de Helmut Marko, conselheiro da equipe.

Leia também:

O engenheiro entrou para falar a respeito do plano de corrida e a resposta do bicampeão foi questionar sobre o barulho que poderia ser ouvido na garagem. Verstappen conseguiu reconhecer o toque de celular de Marko. 

"O telefone de alguém está tocando", disse Verstappen. "É o do Helmut?"

A confirmação subsequente da equipe provocou alguns sorrisos e esse momento confirmou na cabeça de Christian Horner o alto nível que o holandês está operando no momento, por ele ser capaz de perceber pequenos detalhes como esse enquanto pilotava um carro de F1 no limite. 

Refletindo sobre o progresso que Verstappen fez desde sua primeira vitória na F1 em Barcelona, em 2016, até ser atualmente dominante na categoria, Horner disse: "Acho que em 2016 ele estava muito cru. Ele era incrivelmente rápido, extremamente e naturalmente talentoso."

"Ele ainda tem essa velocidade natural e essa tremenda habilidade. Mas acho que o que ele tem agora é a experiência, o conhecimento e a capacidade [mental].

"Quando ele reconhece que o telefone de Helmut Marko está tocando dentro do carro, ele tem essa largura de banda adicional que o colocou em outro nível e acho que o mais interessante sobre ele é que ele ainda está melhorando."

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing,and Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrate in Parc Ferme

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing,and Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrate in Parc Ferme

Photo by: Steven Tee / Motorsport Images

No entanto, nem todas as conversas de rádio de Verstappen com o engenheiro Gianpiero Lambiase são tão descontraídas e, no final do GP da Espanha, parece que o holandês ignorou um pedido para não tentar a volta mais rápida.

Como já havia recebido uma bandeira preta e branca por violar os limites da pista, Lambiase achou que não valia a pena correr o risco de forçar muito e possivelmente receber uma penalidade por um ponto extra. Mas Verstappen o ignorou e fez a volta mais rápida.

Horner não viu nenhum problema específico no que aconteceu, pois comparou o relacionamento entre piloto e engenheiro ao de um casal de idosos.

"O engenheiro dele estava apenas o informando de mais uma batida, que é uma penalidade, para que ele não corresse nenhum risco na volta mais rápida", disse Horner. "O relacionamento que eles têm é como o de um casal de idosos, quase discutindo sobre qual canal de televisão deveriam estar assistindo.

"Mas Max estava totalmente no controle. Ele estava ciente do risco e, mesmo assim, conseguiu fazer a volta mais rápida de forma bastante confortável com os pneus que tinha no carro."

VÍDEO: Rico Pentado explica como funciona a estratégia na F1 e por que Ferrari vai tão mal

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate: é o 'fim da linha' para Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Tsunoda se revolta com penalidade "ridícula" após duelo com Zhou na Espanha
Próximo artigo RETA FINAL: Alonso e Red Bull põem Mercedes na mira após Espanha; Leclerc e Pérez apanham

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros