Recomendado para você

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Marko revela motivo para aposentadoria e afasta rumores de saída de Lambiase

F1: Pérez diz que "precisa conversar" com Red Bull sobre ordens da equipe

Mexicano estava liderando no final da corrida em Barcelona quando foi orientado pelo rádio a não atrapalhar Verstappen

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18, Max Verstappen, Red Bull Racing RB18

Sergio Pérez disse que quer conversar com os chefes da Red Bull sobre suas ordens de equipe no GP da Espanha da Fórmula 1, depois de ser instruído a não lutar contra o companheiro de equipe Max Verstappen.

O mexicano estava liderando no final da corrida em Barcelona quando foi orientado pelo rádio a não atrapalhar Verstappen – que havia sido ligado a uma estratégia alternativa de pneus.

Mas, não tendo tido anteriormente espaço para passar Verstappen e atacar George Russell quando ele tinha uma vantagem de pneus, o mexicano deixou claro que sentiu que a decisão subsequente foi "injusta".

Leia também:

Embora uma mudança posterior para os pneus macios significasse mais de 13 segundos atrás de Verstappen no fim da corrida, Pérez disse a seus chefes no rádio da equipe após a dobradinha que, embora feliz pela equipe, ele queria alguns esclarecimentos sobre os acontecimentos.

"Estou feliz pela equipe, mas precisamos conversar mais tarde", disse ele.

Pérez foi questionado sobre o assunto nas entrevistas pós-corrida, mas foi diplomático sobre a maneira como uma possível vitória lhe escapou.

"Acho que estava perto", disse ele. “Mas no final é um grande resultado da equipe. Estou feliz por isso.”

Questionado sobre as frustrações que ele expressou no rádio da equipe, Pérez disse: “Estávamos com diferentes estratégias de pneus no momento. Deixei Max passar no começo, depois pensei que na hora eu poderia passar e não perder segundos cruciais para fazer minha estratégia funcionar."

"Mas de qualquer forma, é um bom resultado da equipe", acrescentou. 

O chefe da Red Bull, Christian Horner, também comentou o acontecimento após corrida.

"Eles estavam em estratégias diferentes, então não foi uma luta direta, Max tinha uma vantagem de pneus e é claro que os pneus de Checo não teriam chegado ao final, então é por isso que ele parou no final da corrida para obter aquela valiosa volta mais rápida [ponto] também", disse Horner.

"Nossa responsabilidade é trazer os dois carros para casa com o máximo de pontos que pudermos e, claro, o que Checo não podia ver no momento e que ele podia ver perfeitamente agora é que ele teve um stint muito longo para fazer o pneu médio. Max tinha uma vantagem de pneus tão grande do ponto de vista da equipe que simplesmente não faz sentido correr esse risco com um DRS intermitente, com temperaturas subindo e descendo, então era absolutamente a coisa certa a fazer."

F1 AO VIVO: VERSTAPPEN vence AOS TRANCOS E BARRANCOS, Russell DÁ SHOW e Leclerc AMARGA abandono

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #178: Será o fim da linha para Vettel e Alonso na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Verstappen diz que problemas no DRS forçaram Red Bull a mudar estratégia para vencer na Espanha
Próximo artigo F1: Russell diz que "deu tudo que pôde" para tentar segurar Verstappen

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros