F1: Pérez não sabia dos planos da Red Bull para a classificação em Las Vegas

Mexicano irá largar da 11ª colocação na corrida deste domingo

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Foto de: Jake Grant / Motorsport Images

Sergio Pérez alegou que "não estava ciente" de a Red Bull terminaria sua participação no Q2 da classificação para o GP de Las Vegas de Fórmula 1 tão cedo.

Depois de finalizar o Q1 em 13º, o mexicano foi o único piloto que não estava na pista no fim do Q2, perdendo assim a oportunidade de fazer a última volta lançada da sessão. Quando foi chamado, foi informado de que estava em P5 e que ainda faltavam quatro minutos para o final. 

Leia também:

Depois de uma pausa, ele disse ao seu engenheiro: "Terminamos bem cedo, não?". Sua preocupação se mostrou válida, pois ele acabou caindo para 12º. "Tínhamos uma estratégia antes da classificação com a equipe", disse o mexicano. "Obviamente, não conhecemos este lugar e estávamos pensando em qual seria o melhor programa e optamos por este caminho."

"Obviamente, depois disso, é mais fácil saber que foi uma decisão errada. Já no primeiro trimestre, tivemos um pouco de sorte de conseguir passar, porque não conseguimos nossa última volta ao voltar para os boxes e no segundo trimestre, o fato de termos terminado a sessão um pouco mais cedo significava que ainda havia alguma evolução na pista e estávamos nos boxes."

Ele deixou claro que não esperava terminar a sessão com tanto tempo restante no relógio. "Eu não sabia que iríamos terminar tão cedo", disse ele.

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

Foto de: Erik Junius

Sergio Perez, Red Bull Racing RB19

"Mas também não parecíamos ter o décimo final hoje. Então, estava faltando um pouco de ritmo. Como eu disse, este é um lugar novo para nós, então eu não estava esperando, mas é assim que as coisas são."

Pérez enfatizou que a temperatura dos pneus era um desafio. "Sim, não tem sido simples", disse ele. "Acho que você viu na classificação pessoas fazendo diferentes tipos de programas e algumas pessoas foram pegas de surpresa com isso, nós fomos uma delas."

Ele continua otimista de que pode progredir na corrida. "Há muitas coisas para analisar amanhã, e veremos o que podemos fazer. Acho que devemos ter um ritmo de corrida muito mais rápido do que o ritmo de classificação, então espero que isso nos faça avançar amanhã."

LECLERC CRAVA A POLE em Las Vegas, com Verstappen P2 no grid com PUNIÇÃO a Sainz! DEBATE


Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sainz admite que ainda está de “muito mau humor” por causa de punição em Las Vegas
Próximo artigo F1: Torcedor símbolo do Vasco, Gui manda recado para Verstappen

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil