F1: Sainz admite que ainda está de “muito mau humor” por causa de punição em Las Vegas

Espanhol terá que encarar corrida de recuperação neste domingo

Carlos Sainz, Ferrari

Foto de: Erik Junius

Carlos Sainz continua de “muito mau humor” enquanto enfrentará uma “corrida de recuperação” no GP de Las Vegas de 2023, depois que o piloto de Fórmula 1 da Ferrari foi penalizado de forma polêmica.

Sainz foi o segundo mais rápido na disputa da pole position, ficando apenas 0s044 atrás do companheiro de equipe Charles Leclerc, enquanto Max Verstappen abandonava sua última volta rápida para terminar em terceiro.

Leia também:

Mas Sainz terá que largar do 12º lugar, como legado de ter um terceiro pacote eletrônico de controle da temporada. Por isso, os comissários relutantemente aplicaram uma penalidade de 10 posições no grid.

A punição manteve Sainz de “muito mau humor”. Ele disse: “Um excelente trabalho de toda a equipe. Dominamos a classificação juntos depois de uma sexta-feira difícil de ontem para montar o carro inteiro novamente.”

“Conseguir garantir a primeira fila, acho incrível. Obviamente, eu adoraria estar na pole porque isso significaria largar em 11º em vez de 12º. Mas acho que fizemos o máximo que pudemos hoje.

"Obviamente ainda estou decepcionado com ontem. Não vou mentir. Ainda estou de muito mau humor, mas estou tentando não demonstrar muito. Mas é o que é."

A perturbação e os reparos se devem aos grandes danos causados ​​por Sainz atingindo uma tampa de bueiro solta após apenas nove minutos do TL1, fazendo com que a sessão fosse cancelada e o TL2 atrasado em 2 horas e 30 minutos.

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari, arrives in Parc Ferme after Qualifying

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari, arrives in Parc Ferme after Qualifying

Dado que o dano não foi culpa do competidor, os comissários estudaram as regras em busca de uma cláusula de salvaguarda.

Mas acabaram por concluir: “Se tivessem autoridade para conceder uma anulação no que consideram neste caso serem circunstâncias atenuantes, invulgares e infelizes, tê-lo-iam feito, no entanto, os regulamentos não permitem tal ação”.

Atingido pela queda, Sainz considerou que agora estava no “modo de recuperação”.

Ele continuou: “[Minha corrida] depende obviamente de como será a largada, de como será a granulação dos pneus e da facilidade de ultrapassagem.

“Acho que o ritmo parece claramente que o teremos neste fim de semana.

“Eu adoraria lutar pela vitória amanhã com Charles e Max, mas, infelizmente, estarei em modo de recuperação, uma corrida de retorno.

"Espero poder chegar à frente em algum momento. Mas acho que vai ser complicado."

LECLERC CRAVA A POLE em Las Vegas, com Verstappen P2 no grid com PUNIÇÃO a Sainz! DEBATE


Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Exigente, Leclerc não se satisfaz com desempenho no Q3 após pole em Las Vegas
Próximo artigo F1: Pérez não sabia dos planos da Red Bull para a classificação em Las Vegas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil