Recomendado para você

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Colapinto fala sobre amizade com Bortoleto e descarta rivalidade: "Brasil e Argentina estão unidos na Fórmula 1"
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Após a confirmação de Colapinto, veja como está grid da F1 2026, com três vagas ainda em aberto
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alpine confirma renovação de Franco Colapinto para 2026
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
Últimas notícias

F1: Pérez tem que ajustar seu estilo de pilotagem para o carro da Red Bull

Piloto mexicano teve fim de semana cheio de altos e baixos, indo de eliminação no Q2 até o quinto lugar na corrida depois de sair do pit lane

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B

Sergio Pérez teve um final de semana de altos e baixos durante o GP do Bahrein de Fórmula 1. O mexicano foi eliminado ainda no Q2 e quase nem disputou a corrida, após uma pane em seu carro, mas acabou sendo um dos destaques do domingo, saindo de último para terminar em quinto. Mas mesmo com os elogios sobre sua performance na corrida, o piloto admitiu que ainda está tendo que ajustar seu estilo de pilotagem na adaptação ao carro da Red Bull.

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que Pérez estava perdendo para seu companheiro de equipe, Max Verstappen, em alguns pontos do circuito do Sakhir durante a classificação, especialmente a curva um, mas elogiou o mexicano pelo bom ritmo na corrida.

Leia também:

"O lado negativo é que eu perco tempo em duas curvas", disse Pérez. "Mas aqui o modo como o vento muda de trajetória e como você tem apenas uma volta, não foi nada fácil fazer essa progressão. O vento muda o tempo todo, mas é possível ver o progresso".

"Há alguns problemas específicos relacionados ao modo como piloto o carro, estou tendo que ajustar minha pilotagem ao carro. Em primeiro lugar, preciso garantir que estou comandando o carro do modo correto, e trabalhar em cima disso. Mas está levando um tempo porque é muito diferente do que estou acostumado".

Pérez disse que ficou encorajado por sua forte performance na corrida, em recuperação após a largada no pitlane.

"Exatamente. Esse é um ponto positivo. Meu ritmo de corrida foi forte. Mas há tantas coisas que ainda me atrapalham. Acho que no momento que conseguir juntar tudo, seremos muito fortes".

"Precisamos ser sólidos, e acertar o ritmo de corrida, o que deve ser muito bom".

"Minha corrida não foi nada tranquila. Me faltam voltas e você está contra o tempo o tempo todo. Mas eu gostei de aprender mais sobre o carro, estou começando a sentir ele um pouco mais, então estou feliz".

"Fico animado com o fato de que conseguimos adquirir esses quilômetros. Mas não passar para o Q3 realmente atrasou minha progressão".

"É uma pena. Eu não maximizei a classificação, mas essas coisas estão começando a se encaixar um pouco mais, volta a volta. O mais importante são esses quilômetros que completei com a corrida".

BASTIDORES: Como PIQUET foi pivô de SAIA-JUSTA entre BAND e GLOBO e os EFEITOS da 'treta' com NELSÃO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST – Temporada 2021 marca nova era na cobertura do esporte a motor na TV?

 

Artigo anterior VÍDEO: Bastidores do “Globolixo” de Piquet envolvem saia-justa e mudanças; entenda
Próximo artigo F1: Red Bull quer “acomodação” dos custos de corridas aos sábados

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros