F1: Piastri lidera TL3 por 0s032 em cima de Norris; Bortoleto é 9º
Sessão encerrou as atividades preparatórias para a classificação que acontece ainda neste sábado

Foto de: Sam Bagnall / Sutton Images via Getty Images
Oscar Piastri encerrou os treinos livres para o GP da Hungria de Fórmula 1 como o mais rápido da sessão, ao conseguir abaixar o tempo para a casa 1m14s. Lando Norris veio logo atrás e Charles Leclerc completou os três primeiros colocados.
Gabriel Bortoleto, em uma boa sessão, figurou entre os dez primeiros durante toda a sessão e finalizou o treino em 9º, a frente de Nico Hulkenberg.
O treino
Os dez minutos iniciais do treino foi completamente parado. Apenas Franco Colapinto foi à pista, com todo o restante dos pilotos permanecendo nos boxes sem tempo marcado. Alguns minutos depois, outros 'gatos pingados' também saíram da toca, com Max Verstappen, Lewis Hamilton e Fernando Alonso saindo da garagem no mesmo momento.
Foi apenas com 20 minutos passados que a pista se encheu. Depois de uma rodada de voltas completas, Oscar Piastri tinha o melhor tempo: 1m16s240, apenas 0s072 a frente de George Russell. Ainda sim, a marca do australiano era mais alta do que a feita por Lando Norris no segundo treino livre.
Gabriel Bortoleto, até então discreto, conseguiu uma volta 'voadora' e subiu para o quinto lugar. O primeiro a conseguir colocar o carro na casa dos 1m15 foi Piastri, pouco depois, que cravou 1m15s871. Antes do piloto da McLaren, Charles Leclerc escorregou com a traseira do carro na caixa de brita no terceiro setor e prejudicou a volta que parecia promissora.
Restando 15 minutos para o fim, Piastri conseguiu uma volta absurda, colocando 1s de diferença para Lewis Hamilton, segundo colocado, cravando 1m14s916. Logo atrás, Norris apertou o jogo e foi apenas 0s032 mais lento.
Antes da sessão finalizar, ainda teve tempo para Isack Hadjar rodar na pista e causar uma bandeira amarela.
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Chassi | Motor | Voltas | Tempo | Intervalo | Pneus | km/h | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
81 | ![]() |
McLaren | Mercedes | 17 |
1'14.916 |
S | 210.523 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
4 | ![]() |
McLaren | Mercedes | 20 |
+0.032 1'14.948 |
0.032 | S | 210.433 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
16 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 17 |
+0.399 1'15.315 |
0.367 | S | 209.408 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
44 | ![]() |
Ferrari | Ferrari | 18 |
+0.768 1'15.684 |
0.369 | S | 208.387 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
12 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 18 |
+0.829 1'15.745 |
0.061 | S | 208.219 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
14 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes | 18 |
+0.878 1'15.794 |
0.049 | S | 208.085 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
18 | ![]() |
Aston Martin | Mercedes | 21 |
+0.912 1'15.828 |
0.034 | S | 207.991 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
63 | ![]() |
Mercedes | Mercedes | 17 |
+0.924 1'15.840 |
0.012 | S | 207.958 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
5 | ![]() |
Sauber | Ferrari | 19 |
+1.062 1'15.978 |
0.138 | S | 207.581 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
27 | ![]() |
Sauber | Ferrari | 21 |
+1.109 1'16.025 |
0.047 | S | 207.452 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
87 | ![]() |
Haas | Ferrari | 17 |
+1.211 1'16.127 |
0.102 | S | 207.174 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
1 | ![]() |
Red Bull | Red Bull | 19 |
+1.246 1'16.162 |
0.035 | S | 207.079 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
43 | ![]() |
Alpine | Renault | 21 |
+1.331 1'16.247 |
0.085 | S | 206.848 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
30 | ![]() |
RB | Honda | 21 |
+1.455 1'16.371 |
0.124 | S | 206.512 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
55 | ![]() |
Williams | Mercedes | 19 |
+1.526 1'16.442 |
0.071 | S | 206.321 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
23 | ![]() |
Williams | Mercedes | 20 |
+1.614 1'16.530 |
0.088 | S | 206.083 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
31 | ![]() |
Haas | Ferrari | 18 |
+1.615 1'16.531 |
0.001 | S | 206.081 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
10 | ![]() |
Alpine | Renault | 22 |
+1.654 1'16.570 |
0.039 | S | 205.976 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
22 | ![]() |
Red Bull | Red Bull | 19 |
+1.962 1'16.878 |
0.308 | M | 205.151 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
6 | ![]() |
RB | Honda | 18 |
+2.040 1'16.956 |
0.078 | M | 204.943 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
NUANCES de VERSTAPPEN no mercado, VEREDITO sobre HAMILTON e BORTOLETO, Lando x Piastri! FELIPE MOTTA
Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.