F1: Pietro Fittipaldi comenta teste com a Haas antes de ida para Indy

Piloto que mais andou no dia em Yas Marina, brasileiro teve um programa focado no desenvolvimento e uso dos pneus visando 2024 da categoria máxima; saiba

Pietro Fittipaldi, Haas F1 Team with Father Carlos

Pietro Fittipaldi, Haas F1 Team with Father Carlos

Zak Mauger / Motorsport Images

O brasileiro Pietro Fittipaldi participou nesta terça-feira (28) do teste pós-temporada da Fórmula 1, realizado no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Focado no desenvolvimento do carro da Haas para a próxima temporada e também no trabalho com os compostos de pneus que serão usados na categoria no ano que vem, o piloto completou 130 voltas ao longo do dia, maior número entre os 25 pilotos que participaram da sessão.

O editor recomenda:

Foi a segunda vez no ano em que Pietro conduziu o VF-23, carro da Haas usado na temporada de 2023. Antes do teste nos Emirados Árabes Unidos, o brasileiro também participou dos testes de pneus feito em Silverstone, dias depois do GP da Grã-Bretanha. No circuito de Yas Marina, o piloto destacou a distância percorrida, e o trabalho com a Haas, a quem agradeceu a oportunidade de participar da sessão desta terça-feira.

“Foi um ótimo dia aqui em Abu Dhabi. Completamos 130 voltas testando diferentes compostos de pneus e adquirindo bastante dados para 2024. Como sempre, foi um dia incrível trabalhando com a Haas, e é sempre bom pilotar um carro de F1. Ele tem muito downforce, é muito rápido nas curvas e é tudo o que um piloto quer em um carro”, disse Fittipaldi, logo após o encerramento das atividades

“Foi um dia muito produtivo. Quero agradecer a Haas. Certamente, fazer um dia inteiro de teste em um carro de F1 é uma boa preparação para correr na Indy na próxima temporada, com a Rahal Letterman Lanigan. É incrível como isso me mantém em forma para o início da temporada da Indy."

Após o teste com a Haas, Pietro volta suas atenções para a Indy. A categoria norte-americana abre a temporada 2024 no dia 10 de março, com a disputa do GP de São Petersburgo. Já a F1 abre o campeonato do ano que vem uma semana antes, no dia 2 de março, com o GP do Bahrein.

Os RECORDES de VERSTAPPEN na F1 2023: Veja marcas ALCANÇADAS POR MAX com o Red Bull RB19 neste ano!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate quem deve ser a 2ª força da F1 2024:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton não esconde: Mercedes está sob total pressão para F1 2024
Próximo artigo F1: Red Bull cita 2021 para 'negar' tese de dominação total em 2023

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil