Patrocínios da F1: McLaren 'rouba' Monster da Mercedes para 2024

Concorrente da Red Bull no mercado de energéticos, marca estava com as Flechas de Prata há 14 temporadas; saiba mais no Motorsport.com

Pato O'Ward, McLaren MCL60

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Motorsport Business

Covers any motorsport business related content

Encerrada a temporada 2023 da Fórmula 1, as equipes já se preparam para o campeonato de 2024, inclusive no âmbito financeiro, e nesta terça-feira surgiu uma 'bomba' no mercado de patrocínios da categoria: a equipe McLaren 'roubou' a Monster de sua rival Mercedes para o próximo ano.

A marca de energéticos esteve com as Flechas de Prata nas últimas 14 temporadas, mas agora firmou um contrato "plurianual" para patrocinar o time de Woking na elite global do esporte a motor.

O editor recomenda:

A exemplo do que fazia com o piloto britânico heptacampeão mundial Lewis Hamilton e seus companheiros na Mercedes, a Monster vai expor sua marca nos capacetes de Lando Norris, também da Grã-Bretanha, e Oscar Piastri, da Austrália, na McLaren.

Além disso, a marca aparecerá nos macacões, bonés e garrafas da escuderia inglesa, na qual dividirá espaço com gigantes como a Google, bastante proeminente no modelo MCL60 da F1 2023.

De todo modo, Hamilton tem patrocínio pessoal da Monster e a expectativa é pela manutenção de tal vínculo, apesar do fim do ciclo da marca de bebidas energéticas com a Mercedes na categoria máxima do automobilismo mundial.

Rodney Sacks, presidente e co-CEO da Monster Energy Company, disse: "Gostaríamos de expressar nosso sincero agradecimento à equipe de F1 da Mercedes e ao [chefe] Toto Wolff em particular, por uma parceria que se estendeu por mais de uma década e nos viu comemorar um sucesso maravilhoso juntos. Desejamos à escuderia o melhor para suas próximas campanhas na competição".

"A Monster Energy tem orgulho de iniciar este novo capítulo em sua jornada na F1 com a McLaren Racing. A Monster está focada em aprimorar as experiências dos fãs e fazer parceria com uma equipe de classe mundial e seus pilotos de elite para compartilhar nossa paixão com o público global da F1. Estamos planejando coisas realmente empolgantes com Lando e Oscar e estamos animados para corrermos juntos a partir de 2024."

Zak Brown, CEO da McLaren, também se manifestou. "Estamos muito felizes em unir forças com a icônica marca Monster Energy a partir da próxima temporada. A Monster se concentra em celebrar os atletas por meio de ideias ousadas e da criação de conteúdo incrível, portanto, mal podemos esperar para explorar ideias e encontrar novas maneiras de envolver e entreter nossos fãs", afirmou o dirigente norte-americano.

Os RECORDES de VERSTAPPEN na F1 2023: Veja marcas ALCANÇADAS POR MAX com o Red Bull RB19 neste ano!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate quem deve ser a 2ª força da F1 2024:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após febre em Vegas, Russell ficou doente de novo em Abu Dhabi: para George, F1 com 24 GPs é "insustentável"
Próximo artigo Hamilton não esconde: Mercedes está sob total pressão para F1 2024

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil