F1: Pilotos pedem que fãs minimizem uso de sinalizadores no GP da Holanda

Pilotos citaram caso de Spa na última semana, quando a fumaça atrapalhou a visibilidade em um trecho da pista

F1: Pilotos pedem que fãs minimizem uso de sinalizadores no GP da Holanda

Diversos pilotos da Fórmula 1 pediram aos fãs presentes no GP da Holanda deste fim de semana para que o uso de simuladores seja minimizado, após um episódio na última semana em Spa-Francorchamps, quando o seu uso atrapalhou a visão em um setor do circuito.

O retorno de Zandvoort ao calendário pela primeira vez desde 1985 marca a chegada de uma corrida em casa para Max Verstappen. Ao redor do circuito, o apoio ao piloto é visível, com bandeiras e placas em homenagem ao holandês.

Leia também:

Apesar de não ter ação na pista na quinta-feira, o dia foi marcado pelos fãs presentes nas estradas de acesso ao circuito, em uma tentativa de encontrar os pilotos. Mas alguns deles, liderados por Mick Schumacher, pediram compreensão do público com relação ao uso do popular mas "de cheiro muito ruim" sinalizador laranja dos fãs de Verstappen.

O companheiro de Verstappen, Sergio Pérez, reconheceu que se sente bem-recebido pelo público holandês, dizendo que eles apoiam toda a Red Bull, acrescentando que "todos esperamos um fim de semana maluco".

Schumacher foi além, enviando uma mensagem direta aos espectadores, pedindo a eles que limitem o uso de sinalizadores vistos no GP da Bélgica do último fim de semana.

Fans

Fans

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

"Todos estão animados com o evento. O apoio é enorme. Mas o que eu iria dizer é que espero que não tenhamos tantos sinalizadores, porque em Spa, a fumaça foi parar na pista. E cheira muito mal, fica no cockpit".

"Então, pessoal, mantenham o uso no mínimo, por favor".

Esteban Ocon, que dividiu a coletiva com Schumacher, admitiu que a fumaça laranja atrapalhou Spa: "Não podíamos ver uma das curvas".

Mas o vencedor do GP da Hungria falou mais sobre o apaixonado público holandês: "Acabei de chegar e as boas vindas que recebemos de todos e mesmo na quarta quando cheguei foi fantástico. Mal posso esperar para ver as calorosas boas vindas que teremos'.

"A cidade mudou com a chegada da Fórmula 1 e isso é incrível".

Sebastian Vettel também mencionou os sinalizadores, mas saiu em apoio da fumaça, dizendo torcer para que "sinta muito o gosto do laranja!".

Daniel Ricciardo, da McLaren, acrescentou: "Os holandeses, eles sempre estão prontos para se divertirem. Eu entendo o que Seb disse sobre o sentir o gosto do laranja. Acho que a pista ficará coberta em fumaça o tempo todo com os sinalizadores".

EXCLUSIVO: Engenheiro BRASILEIRO de RAIKKONEN revela SEGREDOS e diz que é o MAIS LIMPO que já viu

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #129 - A aposentadoria de Raikkonen e tudo sobre o GP da Holanda

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Hamilton supera Verstappen e lidera TL1 para o GP da Holanda atrapalhado por longa bandeira vermelha
Artigo anterior

F1: Hamilton supera Verstappen e lidera TL1 para o GP da Holanda atrapalhado por longa bandeira vermelha

Próximo artigo

F1: Rosberg acha que situação na Mercedes pode "esquentar" com chegada de Russell

F1: Rosberg acha que situação na Mercedes pode "esquentar" com chegada de Russell
Carregar comentários