F1: Polícia e cães farejadores fazem blitz em pilotos e membros da Red Bull nos boxes no Canadá

Membros e convidados tiveram de permanecer nos boxes enquanto cães faziam seu trabalho, suspostamente para encontrar explosivos ou substâncias ilícitas

Carregar reprodutor de áudio

Max Verstappen conseguiu uma linda vitória no GP do Canadá de Fórmula 1, após segurar a intensa pressão de Carlos Sainz nas últimas 16 voltas. Porém, antes da foto de celebração e da festa pelo triunfo, os boxes das Red Bull receberam uma blitz, com direito a entrada da polícia e de cães farejadores.

De acordo com o jornalista Ted Krevitz, da Sky Sports F1, antes de distribuir as latas do energético para os pilotos, membros da equipe e os convidados para a foto da vitória na frente dos boxes, a polícia adentrou nas instalações com cães farejadores e não permitiu que ninguém saísse do local sem antes os cachorros concluírem seus trabalhos.

Costumeiramente, esse tipo de patrulha é realizado para a identificação de explosivos ou substâncias proibidas. Sem explicar se houve denuncia ou se procurava algo em específico, a polícia deixou os boxes da Red Bull sem ter encontrado nada de suspeito.

O editor recomenda:

Vale destacar que a presença de policiais e cães farejadores em eventos da Fórmula 1 é bastante comum para a segurança do evento, porém é difícil lembrar uma ocasião em que a polícia entrou na garagem de uma equipe na categoria.

VÍDEO: A Mercedes tem razão ao reclamar sobre o porpoising?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual maior adversário ao bi de Verstappen: Pérez, Leclerc ou confiabilidade da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Ferrari revela chamada frenética por trás do pit stop de Sainz no Canadá
Artigo anterior

F1: Ferrari revela chamada frenética por trás do pit stop de Sainz no Canadá

Próximo artigo

F1 - Ferrari: FIA não seguiu procedimento correto com diretiva técnica

F1 - Ferrari: FIA não seguiu procedimento correto com diretiva técnica