Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Red Bull elege o principal fator por trás do sucesso do RB19; saiba mais

Chefe da área técnica da Red Bull minimizou 'apostas' dos rivais sobre forças do RB19

Red Bull Racing RB19 nose and front wing detail

O RB19 da Red Bull vem se provando a força dominante da temporada 2023 da Fórmula 1, podendo se colocar entre as principais máquinas da história da categoria, tendo feito uma limpa até agora, com sete vitórias em sete corridas. E o chefe técnico do time austríaco, Pierre Wache, elegeu a eficiência aerodinâmica do RB19 como o principal fator por trás do sucesso da Red Bull.

O carro vem se mostrando muito bom em curvas de alta velocidade mas, apesar da excelência no downforce, ele também possui uma boa vantagem na velocidade de reta em relação aos rivais, com ou sem o DRS.

Leia também:

Quando questionado sobre qual seria o principal ativo do carro, Wache disse: "Eu diria que é a eficiência. Em pistas diferentes, podemos produzir downforce sem muito arrasto, o que seria a sua maior força".

As rivais já sugeriram que a Red Bull estaria comprometendo seu ritmo de classificação no sábado para ser mais forte nas corridas, e que vem acumulando poles graças à grande vantagem que possui sobre as demais, algo que Wache refuta.

"Na verdade não. Na classificação certamente estamos dando o nosso melhor. Durante a corrida, estamos guardando pneus para aumentar a duração do stint e melhorando nossas opções de estratégia, assim como todos".

"O sucesso também depende dos outros, não somente de nós. E a diferença é maior do que esperávamos".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, out of the pit lane

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19, Sergio Perez, Red Bull Racing RB19, out of the pit lane

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Segundo Wache, Aston Martin, Mercedes e Ferrari vem reduzindo essa diferença na classificação em circuitos que se encaixam aos seus carros, enquanto a Red Bull segue tendo uma vantagem no gerenciamento de pneus.

"Na classificação vocês veem que eles estão cada vez mais próximos. No gerenciamento de ritmo nas corridas, temos alguma vantagem. Mas tenho certeza de que eles podem desbloquear mais performance. E vocês veem algumas atualizações aparecendo aqui. Certamente será mais próximo".

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton e Russell minimizam dobradinha da Mercedes em treinos no Canadá
Próximo artigo F1: Verstappen diz que Red Bull "não está fantástica" no Canadá devido às ondulações na pista

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil