F1: Red Bull já descobriu segredo para igualar Mercedes nas retas, conta Marko

Conselheiro da equipe austríaca citou baixo rendimento da equipe alemã com tanque cheio e falou de ajustes na asa do RB16B

Max Verstappen, Red Bull Racing, with Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing, with Helmut Marko, Consultant, Red Bull Racing

Mark Sutton / Motorsport Images

Após ter dificuldade em igualar a velocidade do motor Mercedes, principalmente em Monza e Sochi, a Red Bull parece ter descoberto como lidar com essa desvantagem, segundo o conselheiro da equipe de Fórmula 1, Helmut Marko.

De acordo com ele, o segredo está na aerodinâmica e em aproveitar os momentos em que os rivais ainda estão com muito combustível nos carros, geralmente no início das corridas. Isso parece ter rendido resultados, pois Max Verstappen fez a pole e venceu o GP dos Estados Unidos.

Leia também:

"Já percebemos algumas vezes que a Mercedes não é tão competitiva com tanque cheio", comentou Marko à mídia alemã Auto Motor und Sport. "Além disso, também corremos com uma asa traseira menor."

A nova peça não estava apenas no carro de Verstappen, mas também no de Sergio Pérez, que conquistou seu segundo pódio consecutivo ao terminar em terceiro em Austin. No entanto, a corrida não foi fácil para o mexicano, mas não por questões técnicas.

"Sergio sofreu durante todo o fim de semana com uma dor de estômago. E sem beber água, foi ainda mais difícil para ele", relembrou o conselheiro. A escuderia revelou que o piloto ainda teve um resfriado e, logo nas primeiras voltas, o sistema de bebidas de seu carro não funcionava.

A Red Bull está na liderança do campeonato de pilotos com uma vantagem relativamente tranquila de Verstappen: 12 pontos sobre Lewis Hamilton. Apesar disso, a equipe precisa recuperar terreno no mundial de construtores, onde perde para a Mercedes por 460,5 a 437,5, 23 tentos atrás.

RUBENS BARRICHELLO NA BAND: Rubinho será comentarista convidado no GP de São Paulo de F1; saiba mais

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pai de Hamilton nega relação ríspida entre o filho e Verstappen
Próximo artigo F1: Red Bull confirma que Verstappen também sofreu indisposição antes de GP dos EUA

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil