F1 - Calendário nu: Bottas revela mais de R$ 700 mil para caridade e 'medo' da mãe

"Ela não entende muito bem inglês, viu alguns dos vídeos que publiquei e ficou bastante confusa e protetora"; saiba mais no Motorsport.com

Valtteri Bottas, Alfa Romeo F1 Team

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

Piloto da Alfa Romeo-Sauber na Fórmula 1, Valtteri Bottas recentemente lançou um calendário no qual aparece nu em uma série de fotos e, segundo o veterano competidor finlandês, a iniciativa teve vendas que geraram cerca de 150 mil dólares (pouco mais de 730 mil reais, no câmbio atual) para caridade com foco na conscientização relativa à saúde masculina, na esteira do 'Novembro Azul'.

Bottas também admitiu que sua mãe ficou inicialmente confusa com sua decisão de se despir, até que foi assegurado para ela que o objetivo era arrecadar fundos para caridade, especificamente para pesquisas sobre o câncer de próstata.

O editor recomenda:

Uma tiragem inicial de 10.000 exemplares foi rapidamente esgotada pelo site www.bottass.com, portanto, mais exemplares foram impressos. Valtteri usou as mídias sociais nesta quinta-feira para revelar o sucesso do projeto.

"Muito obrigado por todo o apoio em novembro. Com as doações e os calendários, arrecadamos juntos uma quantia substancial para o Movember (como o Novembro Azul é chamado em países de língua inglesa), o que significa que nós realmente ajudamos e/ou afetaremos e salvaremos a vida de muitas pessoas. Os números finais serão calculados nos próximos dias, mas estamos falando de cerca de US$ 150 mil de fundos arrecadados!", postou o representante da Alfa Romeo-Sauber.

Explicando como surgiu o projeto do calendário, o piloto que venceu 10 GPs de F1 pela Mercedes acrescentou: "No ano passado, quando lancei aquela foto [nu] em Aspen, ela ficou bastante popular".

Valtteri Bottas, Alfa Romeo F1 Team

Foto de: Jake Grant / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Equipe Alfa Romeo F1

"E, de fato, arrecadamos bastantes fundos. Como eu faço muitas coisas com o [Paul] Ripke -- ele é um bom amigo, o fotógrafo --, começamos a brincar com a ideia: 'Imagine se houvesse o calendário completo'. E, então, perto de novembro, mês do Movember, começamos a pensar que, na verdade, isso é algo que poderíamos fazer, algo muito, muito bom. E decidimos que sim, para caridade. É principalmente para a pesquisa do câncer de próstata, então é uma boa causa."

Discorrendo sobre essa escolha, Bottas disse: "O Movember está se concentrando bastante nisso. Conheço algumas pessoas que tiveram pessoas próximas que tiveram problemas com esse tipo de coisa".

"E acho que com os homens também... com o Movember, que se concentra na saúde masculina, muitas pessoas ficam com medo de falar sobre esse tipo de coisa. E eu me esforcei ao máximo, 'mostrando-me', tentando ser um exemplo. Como um corpo humano, você não precisa ser tímido."

Questionado sobre a reação dos amigos e da família, o finlandês admitiu que teve de convencer sua mãe de que valia a pena. "Bem, recebi uma mensagem da minha mãe. Ela não entende muito bem inglês, viu alguns dos vídeos que publiquei e ficou bastante confusa e protetora. Tipo: 'Tem certeza de que é esse o caminho que você quer seguir?'. Expliquei a questão da caridade e está tudo bem".

"As pessoas me perguntaram: 'Por que você fez isso? Por que você quer mostrar sua bunda?'. Mas quando expliquei o aspecto beneficente, as pessoas entenderam. E nós nos divertimos muito, você pode imaginar, fazendo isso, tirando essas fotos. Estivemos uma galeria de arte na segunda-feira [em Las Vegas] e as pessoas que foram até lá não tinham ideia do que iria acontecer", riu-se o finlandês.

"Elas ficaram confusas quando começamos a mostrar cada impressão, passo a passo, e pensaram: "O que está acontecendo aqui?'. Mas depois meio que entenderam que, tudo bem, era engraçado e para caridade. Foi divertido", completou Bottas, cujo contrato com a Sauber vai até o fim de 2025.

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 | Vettel fala sobre chances de voltar a correr no futuro próximo
Próximo artigo F1: Hamilton 'abre o jogo' sobre 'quase aposentadoria' após Abu Dhabi-2021

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil