F1: Red Bull teria encontrado solução para problema que levou a abandono duplo no Bahrein
Fontes da equipe garantem que a Red Bull não tentou colocar menos combustível nos carros, afastando as teorias de pane seca
Após o desastroso abandono duplo de Max Verstappen e Sergio Pérez nas voltas finais do GP do Bahrein de Fórmula 1, a Red Bull correu contra o tempo para consertar o problema no sistema de combustível para a etapa de Jeddah deste fim de semana.
A dupla da equipe austríaca estava a caminho de conquistar importantes pontos no Sakhir, apenas para ambos abandonarem nas voltas finais da corrida devido à perda de potência. Verstappen, que desafiava Charles Leclerc pela vitória ficou lento a três voltas do fim, enquanto Pérez perdeu potência na curva um, o que o fez rodar quando estava em terceiro.
Christian Horner, chefe da Red Bull, sugeriu após a corrida que o problema estava relacionado às bombas de combustível do carro, mas sem ter como detalhar o caso antes de uma análise do RB18.
"Não lembro quando foi a última vez que isso aconteceu conosco, é obviamente o pior pesadelo possível. É muito desapontador, não apenas perder um pódio com Max mas depois perder outro pódio com Checo na última volta".
Sergio Perez, Red Bull Racing RB18
Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images
Enquanto o regulamento de 2022 da FIA define que alguns dos componentes das bombas de combustíveis na F1 sejam padronizados, foi apurado que o problema não tinha relação com estes.
Apesar de não ter divulgado mais detalhes sobre o que aconteceu exatamente dentro do sistema de combustível, foi apurado que a equipe está satisfeita com a investigação feita, e que já possui reparos para evitar uma repetição do caso neste fim de semana, no GP da Arábia Saudita.
A natureza do abandono tardio de Verstappen e Pérez rapidamente levantou teorias de que os pilotos haviam simplesmente passado por uma pane seca, em meio a sugestões de que a Red Bull havia tentado colocar menos combustível para manter o peso do carro baixo. Mas fontes dentro da equipe garantem que esse não foi o caso.
Além disso, o fato de Verstappen ter parado algumas voltas antes do fim, logo após um período de safety car, que naturalmente ajuda a economizar combustível, torna bem improvável que o problema venha disso.
Na verdade, o problema que atingiu ambos os carros possivelmente está relacionado ao modo como o sistema de combustível falhou ao recolher os últimos litros no tanque.
Vitória de VERSTAPPEN? F1 promete ENQUADRAR produção de DRIVE TO SURVIVE após “fabricar rivalidades”
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #168 - 'Volta' da Ferrari incendeia ainda mais disputa da F1 em 2022?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.