Recomendado para você

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

F1: Red Bull teria encontrado solução para problema que levou a abandono duplo no Bahrein

Fontes da equipe garantem que a Red Bull não tentou colocar menos combustível nos carros, afastando as teorias de pane seca

Max Verstappen, Red Bull Racing, heads into the garage after retiring

Após o desastroso abandono duplo de Max Verstappen e Sergio Pérez nas voltas finais do GP do Bahrein de Fórmula 1, a Red Bull correu contra o tempo para consertar o problema no sistema de combustível para a etapa de Jeddah deste fim de semana.

A dupla da equipe austríaca estava a caminho de conquistar importantes pontos no Sakhir, apenas para ambos abandonarem nas voltas finais da corrida devido à perda de potência. Verstappen, que desafiava Charles Leclerc pela vitória ficou lento a três voltas do fim, enquanto Pérez perdeu potência na curva um, o que o fez rodar quando estava em terceiro.

Leia também:

Christian Horner, chefe da Red Bull, sugeriu após a corrida que o problema estava relacionado às bombas de combustível do carro, mas sem ter como detalhar o caso antes de uma análise do RB18.

"Não lembro quando foi a última vez que isso aconteceu conosco, é obviamente o pior pesadelo possível. É muito desapontador, não apenas perder um pódio com Max mas depois perder outro pódio com Checo na última volta".

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Sergio Perez, Red Bull Racing RB18

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Enquanto o regulamento de 2022 da FIA define que alguns dos componentes das bombas de combustíveis na F1 sejam padronizados, foi apurado que o problema não tinha relação com estes.

Apesar de não ter divulgado mais detalhes sobre o que aconteceu exatamente dentro do sistema de combustível, foi apurado que a equipe está satisfeita com a investigação feita, e que já possui reparos para evitar uma repetição do caso neste fim de semana, no GP da Arábia Saudita.

A natureza do abandono tardio de Verstappen e Pérez rapidamente levantou teorias de que os pilotos haviam simplesmente passado por uma pane seca, em meio a sugestões de que a Red Bull havia tentado colocar menos combustível para manter o peso do carro baixo. Mas fontes dentro da equipe garantem que esse não foi o caso.

Além disso, o fato de Verstappen ter parado algumas voltas antes do fim, logo após um período de safety car, que naturalmente ajuda a economizar combustível, torna bem improvável que o problema venha disso.

Na verdade, o problema que atingiu ambos os carros possivelmente está relacionado ao modo como o sistema de combustível falhou ao recolher os últimos litros no tanque.

Vitória de VERSTAPPEN? F1 promete ENQUADRAR produção de DRIVE TO SURVIVE após “fabricar rivalidades”

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #168 - 'Volta' da Ferrari incendeia ainda mais disputa da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Zhou diz que ponto em estreia "calou a boca" dos críticos e dos que o chamavam de "piloto pagante"
Próximo artigo F1: Binotto mantém pés no chão com Ferrari e crê que Red Bull ainda é melhor equipe

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros