Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

F1: Retorno do GP da Malásia é "apenas uma questão de tempo"

Presidente da confederação malaia sabe do fator financeiro, mas vê retorno com otimismo

Sepang Circuit final corner detail

A Fórmula 1 se despediu da Malásia em 2017, quando foi realizada a última corrida em Sepang. O país esteve de forma ininterrupta no calendário desde 1999, muito pelo apoio da empresa estatal de petróleo, a Petronas, uma das principais parceiras da Mercedes.

Agora, o país mira um retorno ao Mundial, novamente em Sepang, uma das pistas favoritas dos pilotos e dos fãs pelas suas curvas rápidas. O presidente da Confederação Malaia de Automobilismo (CMA), Tan Sri Mokhzani Mahathir, acredita que sejam necessários 40 milhões de euros (R$213 milhões) anuais para receber a prova. Mesmo assim, ele não descarta um retorno a curto ou médio prazo.

Leia também:

Durante uma entrevista ao New Straits Times, Mahathir disse: "Em termos de ser anfitriões, não há problemas. A questão é quem vai pagar, e se podemos permitir isso ou não. Não tenho ideia de qual seria o custo neste momento, mas certamente é mais alto do que em 2017".

"A Fórmula 1 é mais popular do que era, tem uma nova audiência após a série da Netflix, e muitos países buscam ter um GP seu".

Mahathir sabe que é complicado, mesmo com o traçado sendo um dos favoritos dos fãs da F1.

"Os próprios pilotos dizem que Sepang é um dos circuitos difíceis que eles gostariam de ver novamente no calendário. Sempre mantivemos uma boa relação com os organizadores, nos conhecemos desde 1996, quando iniciamos as conversas para a realização da corrida, então é apenas uma questão de tempo".

Podcast Motorsport.com debate: F1 chata? Culpa é da Red Bull ou dos carros atuais?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Empresa ligada a Vettel negocia com equipes sobre fornecimento de combustível
Próximo artigo F1 - Horner dispara contra comentários sobre sua liderança na Red Bull: "Não dou a mínima"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros