F1- Ricciardo admite que negociação com Ferrari nunca foi longe

Daniel Ricciardo, atualmente na McLaren, disse que as suas antigas negociações com a Ferrari nunca passaram de um contato preliminar

Daniel Ricciardo, McLaren, in the press conference

Daniel Ricciardo, McLaren, in the press conference

FIA Pool

Em maio de 2020, Ricciardo foi considerado um possível substituto de Sebastian Vettel na Ferrari após o alemão não renovar com a Scuderia. No entanto, o espanhol Carlos Sainz acabou assinando com a equipe italiana, enquanto Daniel foi para a McLaren.

O próprio australiano revelou, depois de assinar com a equipe de Woking, que os contatos com a Ferrari foram reais, tanto em 2020 quanto em anos anteriores. Contudo, em uma entrevista exclusiva para o Motorsport, Ricciardo esclareceu que na verdade nunca houve uma negociação aprofundada.

Leia também:

"Eu estive em contato, mas nunca sentamos na mesa com um papel, nada disso", disse Ricciardo. "Tivemos uma pequena conversa, claro. Algumas conversas por cima, mas nunca a ponto de esboçar, você sabe, contratos. Nunca chegamos tão longe. Então é claro que conversamos, mas vamos dizer que nunca chegamos no segundo passo."

Ricciardo acrescentou que se sentiu especialmente atraído pela Ferrari devido ao bom desempenho que a equipe teve nas lutas contra a Mercedes nos últimos anos, bem como pelas suas raízes italianas, já que é filho de um siciliano e tem avós maternos da Calabria. Apesar disso, ele esclarece que vestir o macacão vermelho nunca foi um sonho especial.

"Na minha cabeça, era uma das opções. Quero dizer, principalmente quando a equipe estava lutando pelo campeonato, os anos com Seb (Vettel). O time estava em um bom lugar. Então com certeza eles e a Mercedes eram as duas equipes, fora a Red Bull por um tempo, que realmente eram desejáveis (de correr)".

"Mas tentei não me apegar muita à emoção, digamos, do italiano e das raízes. Há fotos minhas de criança com uma camisa da Ferrari, que é claro que meu pai comprou para mim. É uma equipe incrível. E eu os respeito muito. Mas meu sonho era estar na F1. Não era na Ferrari. Se aconteceu, maravilha, mas se não, já estou muito feliz com onde cheguei", concluiu.

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Binotto diz que Ferrari tem melhor dupla de pilotos do grid
Próximo artigo Lewis Hamilton 'quebra promessa' e aparece em seu Pagani Zonda nas ruas de Mônaco

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil