F1: Ricciardo fratura mão e fica fora do GP da Holanda; AlphaTauri confirma Lawson como substituto

Australiano bateu no TL2 de Zandvoort e, com o impacto, acabou machucando o metacarpo

Daniel Ricciardo, Scuderia AlphaTauri

Dom Romney / Motorsport Images

Daniel Ricciardo está fora do GP da Holanda de Fórmula 1 deste fim semana: o australiano quebrou o metacarpo da mão esquerda após bater fortemente na barreira de proteção durante o segundo treino livre desta sexta-feira. O neozelandês Liam Lawson será o substituto do veterano no cockpit da AlphaTauri em Zandvoort. A notícia foi confirmado pelo consultor de automobilismo do grupo Red Bull na categoria, Helmut Marko, ao Motorsport.com.

Leia também:

Durante o segundo treino livre em Zandvoort, nesta sexta-feira, Ricciardo foi pego de surpresa na curva 3. Seu compatriota Oscar Piastri, da McLaren, errou e bateu na barreira de proteção, mas ficou com o carro no traçado. Por conta disso, Ricciardo, que vinha logo atrás, precisou 'jogar' o AT04 deliberadamente na barreira de pneus para não acertar o jovem novato em "T" ou até mesmo os carros na pista ao tentar desviar do MCL60 parado. Assista aqui.

No momento do impacto, o veterano australiano não tirou a mão do volante e logo após a batida reclamou de dores na mão esquerda no rádio. Ricciardo foi levado ao centro médico e posteriormente encaminhado para o hospital local onde fez exames que confirmaram a fratura. 

“Ele quebrou alguma coisa na mão, então não vai correr”, disse o austríaco Marko ao Motorsport.com. "[Liam] Lawson vai pilotar. É difícil para ele. É uma pena porque o carro é bom aqui."

Lawson é piloto da academia de jovens pilotos da Red Bull e representa a marca de energéticos na Super Fórmula, do Japão, em 2023, após anos competindo na Fórmula 2. Ele briga pelo título na categoria nipônica de monopostos.

VÍDEO: Enzo Fittipaldi abre o jogo sobre Red Bull 

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Saiba quem pode substituir Ricciardo caso australiano fique de fora do GP da Holanda
Próximo artigo F1: Conheça Lawson, substituto de Ricciardo na Holanda, e veja por que AlphaTauri acerta ao preterir de Vries em Zandvoort

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil