F1: Sainz diz que "não foi fácil recuperar a confiança" após batida da sexta

Mas espanhol alerta que não conseguiu fazer simulações de corrida ao longo do fim de semana

F1: Sainz diz que "não foi fácil recuperar a confiança" após batida da sexta
Carregar reprodutor de áudio

Após uma forte batida na sexta-feira, durante o TL2, Carlos Sainz deu a volta por cima e garantiu uma vaga na primeira fila para o GP de Miami de Fórmula 1, ao lado do companheiro de Ferrari Charles Leclerc. E o espanhol afirmou que "não foi fácil recuperar a confiança" a tempo da boa performance deste sábado.

No segundo treino livre da sexta, Sainz bateu com força no muro de concreto da curva 14, após rodar na pista. Mas no sábado ele conseguiu se recuperar, garantindo a primeira fila em um momento importante para a Ferrari, que quer responder à altura o domínio da Red Bull em Ímola.

Leia também:

Questionado sobre como conseguiu fazer isso, ele disse: "Bem, fui construindo um pouco em cima da batida de ontem. Não foi fácil recuperar a confiança em um circuito tão difícil quanto esse novo de Miami".

"Mas sim, mantive minha calma até o Q3. Acho que tirei umas boas voltas. Não o suficiente para a pole, mas dado o ponto que eu estive hoje, aceito. Acho que foi um dia interessante com tudo que está acontecendo. Não fiz simulações de corrida, não andei com tanque cheio".

"Então as voltas amanhã para o grid serão as primeiras em que terei essa sensação, então pode ser desafiador. Mas, ao mesmo tempo, estou confiante o carro. Ele é bom de guiar por aqui, então acho que podemos fazer um bom trabalho".

Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

Sainz parecia a caminho de uma terceira posição, mas um erro de Max Verstappen nas curvas 5 / 6 permitiu que o espanhol avançasse uma colocação, garantindo a dobradinha do time italiano.

F1 AO VIVO: Merc LUTA por reação, RBR enfrenta PROBLEMAS do TL2 e Ferrari mantém favoritismo | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Russell surpreende e lidera em Miami; Verstappen com problemas e Sainz bate 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Verstappen surpreso por lutar pela pole
Artigo anterior

F1: Verstappen surpreso por lutar pela pole

Próximo artigo

F1: Alonso se sente no melhor ano desde 2012

F1: Alonso se sente no melhor ano desde 2012