F1: McLaren faz plano de redução de gastos e Sainz e Norris terão corte de salário durante pandemia
Os pilotos concordaram em uma redução voluntária de salário como forma de redução de custos da McLaren neste período
 
    Com as oito primeiras etapas da temporada 2020 da Fórmula 1 adiadas ou canceladas, as equipes estão enfrentando crescentes pressões financeiras devido à falta de ação nas pistas. Enquanto ações da F1 como o fechamento das fábricas das equipes e o adiamento do pacote técnico de 2021 ajudaram, ainda não é suficiente para manter as equipes confortáveis.
Com os negócios reduzidos nesse momento para o que eles podem fazer para controlar gastos, a McLaren é a primeira equipe a tomar diversas medidas para manter o orçamento sob controle.
Leia também:
Sainz e Norris aceitaram uma redução em seus salários, enquanto vários funcionários foram dispensados, como uma medida temporária. Além disso, todos os outros membros da equipe - incluindo o CEO Zak Brown e diretores - também terão seus salários reduzidos.
Um porta-voz da McLaren disse: "O Grupo McLaren está dispensando temporariamente funcionários como parte de um plano maior para contenção de gastos devido ao impacto da pandemia do Covid-19 nos seus negócios. Essas medidas são focadas em proteger empregos no curto prazo para garantir que os funcionários voltem a trabalhar logo que a situação permitir".
O governo britânico permite que as companhias dispensem os funcionários, e pagará até 80% de seus salários, com um máximo de 2,5 mil libras (cerca de 16 mil reais) por mês, se suas vagas ficarem abertas para uma futura volta.
A F1 ainda espera realizar uma temporada nesse ano com cerca de 15 a 18 corridas, de acordo com Chase Carey. Porém, há poucos sinais de que a pandemia esteja enfraquecendo, passando a impressão de que diversas etapas não poderão ser realizadas.
Uma opção em discussão é a de fazer uma "super temporada", indo até janeiro de 2021.
O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, falou à televisão italiana no último final de semana: "Esses são lugares que, como uma equipe, precisamos garantir a máxima viabilidade. Se isso nos permitir um campeonato de 2020 mais completo, e a próxima temporada não começar antes de março, se torna algo viável".
Confira como o coronavírus tem afetado o calendário do esporte a motor pelo mundo
 
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
     
    VÍDEO: Top 5 corridas mais geniais de pilotos na F1, por Felipe Motta
PODCAST: Quem são os maiores comunicadores do automobilismo na TV brasileira?
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
 
     
    F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
 
    ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
 
    Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
 
     
    F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda
 
    F1: Lawson detona Sainz por batida no México que “acabou” com sua corrida
 
    F1: Leclerc ficará "muito surpreso" se Verstappen for o campeão de 2025
 
     
    F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
 
    F1: McLaren revela o que causou domínio de Norris no GP do México
 
    Entenda pontos do processo de Massa em busca do título de 2008 após documentos virem à tona; Ecclestone, F1 e FIA reagem
            
            Últimas notícias
        
                            
            
                    
        
    
             
    F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
 
    F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
 
    F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
 
    NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
 
     
     
     
     
     
     
     
     
 
 
                            