Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: Sainz é punido e perde posições no grid do GP de São Paulo

Penalidade se deve a troca do motor de combustão interna, sendo aplicada à ordem de largada de domingo

Carlos Sainz, Ferrari at press conference

Piloto espanhol da Ferrari, Carlos Sainz será punido no grid para o GP de São Paulo de Fórmula 1. A penalidade vale para o grid da corrida deste domingo em Interlagos. O competidor da escuderia trocará um componente da unidade de potência no Brasil.

O editor recomenda:

Trata-se do motor de combustão interna (ICE, na sigla em inglês): a Ferrari instalou o sexto ICE para Sainz na temporada, ultrapassando o limite de cinco estabelecido pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

A troca processada pelo time italiano de Maranello foi confirmada pela entidade, que comunicou o 'gancho' ao espanhol, que ocupa a sexta posição da tabela de pilotos na temporada 2022 da F1, a quatro pontos de Lewis Hamilton, britânico da Mercedes.

Sainz é o único confirmado com novos elementos de unidade de potência antes do fim de semana do GP no Brasil. Ele também correrá com um novo sistema de escape, assim como a dupla da Alfa Romeo: o finlandês Valtteri Bottas e o chinês Zhou Guanyu, que ainda estão dentro do limite da FIA.

Programação do GP

O primeiro treino livre acontece nesta sexta-feira, 12h30 (horário de Brasília). Depois, acontece a disputa da classificação, 16h. A tomada de tempo define o grid para a corrida sprint de sábado, 16h30, cujo resultado se aplica à ordem inicial do GP em si, 15h de domingo. 

Motorsport.com faz a cobertura completa da etapa brasileira da F1 2022 'in loco', com os repórteres Carlos CostaGuilherme Longo e Isamara Fernandes. Acompanhe via site, YouTube e outras plataformas.

Homenagens a Fittipaldi e Vettel, música e mais: as novidades do GP de São Paulo de F1

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton, Vettel, Leclerc e Albon revelam capacetes em homenagem ao Brasil
Próximo artigo F1 - Fittipaldi destoa de Steiner e diz que ainda tem chances de vaga na Haas: "Equipe ainda não tomou uma decisão"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil