F1: Sainz lidera 1-2 da Ferrari no único treino para GP de São Paulo
Espanhol colocou um décimo sobre seu companheiro de equipe. Red Bull e McLaren esconderam jogo
O GP de São Paulo de Fórmula 1 já começou! Nesta manhã/tarde paulistana aconteceu o único treino livre do fim de semana.
A Ferrari dominou a parte final da sessão, colocando Carlos Sainz na frente, com 1min11s732, ficando a 0s108 de Charles Leclerc. George Russell, Nico Hulkenberg e Alex Albon completaram o top 5.
Red Bull e McLaren resolveram esconder o jogo no treino e a consequência disso foi os seus pilotos ocupando as últimas posições. O 'blefe' ficou evidente quando Oscar Piastri utilizou pneus macios e foi o mais rápido nos dois primeiros setores, mas recolheu o carro para os boxes na sequência.
O Treino
Os pilotos não perderam tempo assim que as luzes ficaram verde, com quase todos indo para pista para volta de instalação. O primeiro a fazer volta rápida foi Verstappen, com 1min13s950.
O holandês reclamava de seu assento que não estava afixado corretamente. Além disso, Russell, Norris e outros se 'dançavam' na pista por conta da falta de aderência. Todos entraram com compostos duros no início.
Após 10 minutos de sessão, Verstappen tinha 1min13s138, seguido por Pérez, Hamilton, Russell e Alonso.
Logo depois, Hulkenberg chegou a ficar na quarta posição, mas logo foi superado.
Com 20 minutos de sessão, Alonso foi chamado para os boxes com certa urgência, já que a equipe detectou que o pneu traseiro esquerdo furou.
O primeiro a usar médios, Tsunoda pulou para a liderança com 1min12s802. Russell, que também estava com tal composto, cravou 1min11s865. Alonso, na sequência, chegou à segunda posição.
Faltando 27 minutos, Magnussen foi o primeiro a completar volta rápida com macios, ficando na terceira colocação em seu primeira tentativa, a oito décimos de Russell.
Também com macios, Hulkenberg ficou a 0s063 de Russell na segunda colocação, faltando 22 minutos.
Sargeant 'passou reto' no S do Senna com 15 minutos para o final, mas seguiu sem qualquer problema.
Com macios, Piastri chegou a ser o melhor nos dois primeiros setores, mas recolheu.
Restando 5 minutos, Sainz assumia a liderança com 1min11s732, de pneus macios. Leclerc veio logo depois para a segunda posição, a 0s108 do espanhol.
E assim ficou até o final, com a Ferrari na frente na tabela de tempos em Interlagos.
Às 15h acontece o treino de classificação para a corrida de domingo.
Resultado
Cla | Piloto | # | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | C. SAINZ JR.Ferrari | 55 | 30 |
1'11.732 |
216.254 | ||
2 | C. LECLERCFerrari | 16 | 32 |
+0.108 1'11.840 |
0.108 | 215.929 | |
3 | G. RUSSELLMercedes | 63 | 31 |
+0.133 1'11.865 |
0.025 | 215.854 | |
4 | N. HULKENBERGHaas F1 Team | 27 | 19 |
+0.196 1'11.928 |
0.063 | 215.665 | |
5 | A. ALBONWilliams | 23 | 28 |
+0.312 1'12.044 |
0.116 | 215.318 | |
6 | L. STROLLAston Martin Racing | 18 | 26 |
+0.404 1'12.136 |
0.092 | 215.043 | |
7 | P. GASLYAlpine | 10 | 31 |
+0.452 1'12.184 |
0.048 | 214.900 | |
8 | G. ZHOUAlfa Romeo | 24 | 27 |
+0.749 1'12.481 |
0.297 | 214.020 | |
9 | L. SARGEANTWilliams | 2 | 30 |
+0.847 1'12.579 |
0.098 | 213.731 | |
10 | K. MAGNUSSENHaas F1 Team | 20 | 24 |
+0.860 1'12.592 |
0.013 | 213.692 | |
11 | F. ALONSOAston Martin Racing | 14 | 28 |
+0.883 1'12.615 |
0.023 | 213.625 | |
12 | L. HAMILTONMercedes | 44 | 30 |
+0.906 1'12.638 |
0.023 | 213.557 | |
13 | Y. TSUNODAAlphaTauri | 22 | 29 |
+0.982 1'12.714 |
0.076 | 213.334 | |
14 | D. RICCIARDOAlphaTauri | 3 | 27 |
+1.046 1'12.778 |
0.064 | 213.146 | |
15 | E. OCONAlpine | 31 | 30 |
+1.047 1'12.779 |
0.001 | 213.143 | |
16 | M. VERSTAPPENRed Bull Racing | 1 | 30 |
+1.061 1'12.793 |
0.014 | 213.102 | |
17 | V. BOTTASAlfa Romeo | 77 | 31 |
+1.280 1'13.012 |
0.219 | 212.463 | |
18 | S. PEREZRed Bull Racing | 11 | 31 |
+1.324 1'13.056 |
0.044 | 212.335 | |
19 | L. NORRISMcLaren | 4 | 25 |
+1.897 1'13.629 |
0.573 | 210.683 | |
20 | O. PIASTRIMcLaren | 81 | 28 |
+2.106 1'13.838 |
0.209 | 210.086 |
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.