Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

F1: Sainz revela irritação por insinuações de arrependimento por ida à Ferrari

Espanhol destaca foco em 2022, último ano de seu contrato com o time de Maranello

Carlos Sainz, Scuderia Ferrari

Substituto do alemão Sebastian Vettel na Ferrari a partir da temporada 2021 da Fórmula 1, o espanhol Carlos Sainz, ex-McLaren, revelou que ficou irritado com as insinuações de que poderia ter se arrependido da ida para o time de Maranello, que foi mal em 2020.

No último campeonato, a escuderia italiana fez sua pior temporada na F1 em 40 anos, enquanto a McLaren terminou o campeonato de construtores no terceiro lugar, atrás apenas de Red Bull e Mercedes.

O editor recomenda:

Assim, foram veiculados boatos de que Sainz estaria arrependido da decisão de sair da equipe britânica para ir para a Ferrari. Em entrevista ao Motorsport.com, o piloto espanhol falou sobre os rumores.

“Certamente foi um pouco irritante, porque todo mundo estava meio que insinuando que a Ferrari também seria tão ruim em 2021, mas nunca se sabe na F1. É claro que deu um passo para trás em 2020, mas eles foram os primeiros a admitir isso e a serem muito autocríticos."

"As pessoas estão convencidas de que 2021 também será de luta. Mas, tendo um contrato de dois anos com a Ferrari e com 2022 tendo uma grande mudança no regulamento, 2021 é muito menos importante do que o que as pessoas estão pensando."

“Mesmo que a Ferrari mude sua forma e 2021 seja ótimo, você nunca sabe... As pessoas já estavam insinuando que, já que 2020 foi terrível, o começo de 2021 também será terrível", reclamou Sainz.

"[Era] irritante na época, mas mantive minha cabeça fria. Nunca disse algo de que me arrependa. Acho que estou feliz por isso", seguiu o espanhol, que também já correu na Toro Rosso e na Renault.

Apesar de suas dificuldades em 2020, a Ferrari terminou o ano com três pódios - um a mais que a McLaren - e teve uma sólida sequência de boa forma nas últimas corridas europeias da temporada.

Sainz disse que a melhora na forma da Ferrari funcionou como um aumento decente de sua confiança antes de sua transferência para 2021: “[Parece] bom, mesmo sem ter sido capaz de pilotar o carro, saber que eles realmente mudaram ou algo parecido".

"Parece um pouco melhor para eles e estou feliz em ver que estão avançando. Eu sempre disse que, se há uma equipe que é capaz de mudar as coisas rapidamente na F1, para mim essa equipe é a Ferrari."

Ferrari fará teste com Sainz para facilitar adaptação do espanhol

O chefe de equipe da escuderia, Mattia Binotto disse que o time de Maranello vai trabalhar para colocar Sainz na pista provavelmente ainda em janeiro, de modo que o novo piloto da fabricante se acostume à nova casa.

“Estamos planejando fazer algo para o Carlos para que ele agilize, de alguma forma, sua integração com a equipe, com os engenheiros, com o carro, com a nossa forma de trabalho, com os nossos procedimentos”, afirmou Binotto em entrevista ao site oficial da F1.

“O simulador vai ser importante quanto a esse respeito, mas estamos tentando organizar para janeiro um teste com um carro antigo para assegurar, de novo, que ele vai se acostumar à equipe e aos nossos procedimentos e conhecer as pessoas”, completou o chefe da Ferrari.

Max revela RECUSA a oferta da Mercedes em 2014; veja mais detalhes da negociação

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PODCAST: Motorsport.com debate a expectativa para a temporada 2021 da F1; ouça

 

.

Artigo anterior Button revela que teve opção de correr pela Ferrari na F1; saiba
Próximo artigo Hamilton crê que Russell será campeão da F1: “Não tenho dúvidas"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros