F1: Sainz vence torneio de golfe da Netflix e 'encarna' Norris ao quebrar troféu

Carlos Sainz e Justin Thomas venceram a primeira Netflix Golf Cup, evento realizado entre pilotos de F1 e golfistas

Carlos Sainz, Justin Thomas

Às 15h locais (20h de Brasília), o  WynnGolf Club em Las Vegas sediou a primeira Copa Netflix, na qual duplas mistas de pilotos de Fórmula 1 e golfistas profissionais jogaram golfe entre si, reunindo os protagonistas de duas das grandes produções da Netflix, Drive to SurviveFull Swing. Carlos Sainz foi coroado campeão ao lado do americano Justin Thomas, de 30 anos.

Leia também:

O espanhol, vestindo camisa polo e boné da Ferrari, venceu a primeira partida contra seu ex-companheiro de equipe Lando Norris, que jogou com Rickie Fowler. E depois, no chamado "Playoff", a final, derrotou Pierre Gasly que, junto com Collin Morikawa, havia derrotado Alexander Albon e Max Homa na semifinal. 

Foi o primeiro evento que pôde ser assistido ao vivo na Netflix e, se você perdeu, pode assistir novamente às partidas na plataforma, com comentários em inglês.

A Netflix Cup, no formato scramble, foi um grande sucesso e deixou alguns grandes momentos para a história. A Ferrari compartilhou nas mídias sociais como o torneio começou, misturando os dois esportes. Um semáforo apagado sinalizou o início e, após a primeira tacada, os jogadores tiveram que correr para seus buggies e acelerar até onde estava a bola.

O formato usado foi fourball, onde cada jogador tinha sua própria bola em vez de foursomes onde os pares alternavam as tacadas com a mesma bola.

 

Além disso, havia um buraco baseado no "The Squid Game", outro sucesso da Netflix, em que, se um jogador fizesse um hole-in-one, o PGA TOUR doaria US$ 4,56 milhões para a caridade, algo que ninguém conseguiu fazer.

Mas houve um momento anedótico quando Alexander Albon disse que a famosa boneca que, no primeiro jogo da série, mata mais da metade dos participantes, se parecia com sua namorada...

 

O momento que entrará para a história, no entanto, é o que Sainz teve na cerimônia de premiação. No pódio, vestindo a jaqueta de vencedor e ao lado de seu companheiro de equipe, a taça do espanhol escorregou de suas mãos, caiu no chão e se espatifou, para a incredulidade de todos.

 

Isso deixou Sainz com uma inevitável sensação de "terra, me engula!", e foi uma reminiscência de quando o jogador de futebol Sergio Ramos deixou cair o troféu da Copa del Rey do ônibus do Real Madrid em 2011 e ele também se despedaçou - e quando Norris recentemente quebrou o troféu de Verstappen no pódio na Hungria!

De qualquer forma, o evento foi um sucesso e Carlos Sainz, juntamente com Justin Thomas (que em 2018 era o número um do mundo), sempre terá a honra de ser o primeiro campeão da Netflix Cup.

Confira abaixo alguns dos melhores momentos da Netflix Cup

A largada, de outro ângulo

 

A famosa esfera de Las Vegas, representando emojis

 

O boneco do "Jogo da Lula", também na esfera

 

Os campeões com a taça

 

Outra foto de Sainz quebrando o troféu

 

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #255 – Qual a nota do GP de São Paulo de 2023, em Interlagos?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Equipes apresentam pinturas especiais para o GP de Las Vegas
Próximo artigo TELEMETRIA: Rico Penteado fala sobre o que pode dar certo e errado no GP de Las Vegas

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil