ANÁLISE F1: Schumacher começa 'volta por cima'? Ainda tem chance na Ferrari?

Motorsport.com aborda realidade do piloto da Haas na Alemanha e na Itália; confira

ANÁLISE F1: Schumacher começa 'volta por cima'? Ainda tem chance na Ferrari?
Carregar reprodutor de áudio

Após mostrar progresso no GP do Canadá, no qual abandonou em função de problema no carro da HaasMick Schumacher confirmou sua evolução na Fórmula 1 em 2022 e terminou o GP da Grã-Bretanha em oitavo no último domingo, batendo o companheiro Kevin Magnussen, que foi 10º

O editor recomenda:

Amplamente batido pelo dinamarquês, que substituiu o russo Nikita Mazepin, nas primeiras etapas da temporada, o filho de Michael Schumacher, heptacampeão da F1, agora começa a dar sinais de progresso, conquistando seus primeiros pontos na categoria, em que corre desde 2021.

Com isso, o alemão ganha ânimo para o decorrer do campeonato. Prova disso é que Mick comemorou bastante o resultado de Silverstone via rádio após a prova na Inglaterra, citando seu pai e sendo elogiado pelo chefe da Haas, Gunther Steiner. "Mick, trabalho fantástico... Finalmente aconteceu, obrigado!", disse o dirigente, celebrando os pontos de seu piloto. Schumacher respondeu: "Prove que eles estão errados e acredite em si mesmo, foi o que eu disse ao papai."

O que esperar daqui para frente?

Mick Schumacher, Haas F1 Team

Mick Schumacher, Haas F1 Team

Photo by: Andy Hone / Motorsport Images

Mas será que Schumacher manterá a boa forma apresentada em Montreal e na Grã-Bretanha nas próximas etapas, que serão disputadas em circuitos tradicionais já conhecidos pelo jovem germânico? Para Christian Nimmervoll, da edição alemã do Motorsport.com que acompanha Mick desde o começo de sua carreira, a próxima 'perna' da F1 2022 (Áustria, França e França, que antecedem as férias de agosto) pode ser positiva para o piloto. 

"Acho que estar em pistas regulares em vez de circuitos de rua pode ajudá-lo a encontrar seu ritmo. Mick venceu a F3 e a F2, só que nunca foi rápido de forma imediata, mas ele deve começar a se apresentar bem e consistentemente em algum momento, como fez nas categorias de acesso. Só que isso ainda precisa ser provado e ele é o único que pode provar. O talento está ali... Ele precisa ser desbloqueado", observou o jornalista da Alemanha.

"Espero que Mick consiga diminuir a diferença e ultrapassar Magnussen em algum momento. Caso contrário, será muito difícil ter uma carreira de sucesso na F1. Se ele conseguirá fazer isso, ainda não se sabe", destacou Nimmervoll. 

Schumacher é da academia da Ferrari... Tem chance na escuderia?

Mick Schumacher, Ferrari

Mick Schumacher, Ferrari

Photo by: Ferrari

Jornalista da edição italiana do Motorsport.com, Roberto Chinchero é dos que mais tem trânsito junto à marca vermelha. Questionado sobre a possibilidade de Schumacher correr pela escuderia de Maranello, ele fez algumas ponderações importantes.

"Duas situações negativas não ajudam Mick. Carlos (Sainz, piloto espanhol que venceu o GP da Grã-Bretanha pela Ferrari no último fim de semana) renovou seu contrato por mais dois anos e Mick não começou a temporada 2022 de uma maneira boa", explicou Chinchero.

"Como é fácil imaginar, o sobrenome Schumacher é “sagrado” na Itália. A estreia de Mick na F1 tem sido muito popular na mídia, mas como sempre acontece, se os resultados não aparecem, o interesse cai muito. No momento, também há uma situação particular que não é boa para Mick, porque se ele perder seu assento na Haas, Antonio Giovinazzi poderá ocupar seu lugar. E esse aspecto obviamente não ajuda Mick com a mídia italiana", completou o jornalista da Itália.

Por outro lado, Schumacher pode ter ainda mais apelo em seu país caso seu compatriota na F1 se aposente, apontou Nimmervoll: "Mick é particularmente importante para o mercado germânico, especialmente considerando que Sebastian Vettel pode encerrar sua carreira em breve. Portanto, há um forte desejo de que ele (Mick) se apresente bem, o que se reflete particularmente na mídia mais mainstream da nação."

Sebastian Vettel, Mick Schumacher

Sebastian Vettel, Mick Schumacher

Photo by: Jerry Andre / Motorsport Images

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?
Artigo anterior

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

Próximo artigo

F1: McLaren destaca principal problema do regulamento de 2022; entenda

F1: McLaren destaca principal problema do regulamento de 2022; entenda