F1: Ferrari anuncia renovação com Sainz até o fim de 2024

Segundo Binotto, os resultados apresentados por Sainz fizeram com que sua renovação fosse "um passo natural"

Carlos Sainz Jr., Ferrari inerview

Carlos Sainz Jr., Ferrari inerview

Carl Bingham / Motorsport Images

A Ferrari confirmou nesta quinta-feira a renovação de Carlos Sainz com a equipe de Fórmula 1 até o final de 2024, estendendo seu contrato atual por mais dois anos, conforme noticiado pelo Motorsport.com no fim de março.

O espanhol assinou com a Scuderia um acordo de dois anos válido a partir do começo de 2021 para fazer dupla com Charles Leclerc, terminando o Mundial do ano passado em quinto, logo à frente do monegasco.

Leia também:

Apesar de Sainz ainda não ter conseguido igualar o ritmo de Leclerc no começo de 2022, a renovação parecia apenas uma formalidade, com a equipe afirmando desde o ano passado que buscava manter sua dupla atual por mais tempo.

"Estou muito feliz por ter renovado meu contrato com a Scuderia Ferrari", disse Sainz. "Sempre disse que não há equipe melhor na F1 para pilotar e, após um ano com eles, posso confirmar que colocar esse macacão e representar essa equipe é único e incomparável".

"Minha primeira temporada em Maranello foi sólida e construtiva, com todo o grupo evoluindo junto O resultado desse trabalho está claro até aqui neste ano. Me sinto fortalecido por essa exibição renovada de confiança em mim e agora mal posso esperar para entrar no carro, fazer meu melhor pela Ferrari e dar aos fãs muito com o que celebrar".

"O F1-75 está provando ser um carro de ponta, o que me permite buscar meus objetivos na pista, começando com minha primeira vitória na F1".

Carlos Sainz Jr., Ferrari F1-75

Carlos Sainz Jr., Ferrari F1-75

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Mattia Binotto acrescentou: "Disse várias vezes que acredito que temos a melhor dupla na F1 e a cada corrida parecia um passo natural estender o contrato de Carlos, garantindo estabilidade e continuidade".

"Em seu tempo com a equipe, ele provou ter o talento que esperávamos dele, entregando resultados impressionantes e aproveitando ao máximo as oportunidades. Fora do carro, ele trabalha duro, olhando para os pequenos detalhes, o que ajudou na melhora e progresso de todo o grupo".

"Juntos, podemos mirar objetivos ambiciosos e tenho que certeza de que, junto com Charles, ele pode ter um papel significativo no crescimento da lenda Ferrari, escrevendo novos capítulos na história de nossa equipe".

Com isso, a Ferrari garante sua dupla por mais dois anos, já que o contrato de Leclerc, assinado no final de 2019, também chega ao fim após a conclusão da temporada de 2024.

ALPINE VEM COM TUDO? Verstappen e Sainz 'DE VOLTA' em ÍMOLA? Veja o que está em jogo no GP | F1 2022

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #174 - Leclerc já é número 1 da Ferrari ou Sainz ainda está 'vivo'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Entenda por que formato do GP em Ímola "trava" grandes atualizações das equipes
Próximo artigo Hamilton se junta a Serena Williams em consórcio interessado na compra do Chelsea

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil