F1: Em meio a negociações, Aston Martin fala sobre futuro de Vettel na equipe
Segundo Mike Krack, negociações correm bem; desejo da equipe é manter tetracampeão a longo prazo


Em meio a dúvidas sobre o futuro de Sebastian Vettel na Fórmula 1, com seu contrato atual chegando ao fim neste ano, o chefe da Aston Martin, Mike Krack, diz torcer para que o tetracampeão siga com a equipe a longo prazo.
Vettel diz não ter pressa de bater o martelo sobre seu futuro, indicando anteriormente que tomaria a decisão ao longo do verão europeu. Essa deve ser uma chave importante do mercado de pilotos para 2023, especialmente porque a maioria das equipes de ponta já fecharam suas duplas.
Falando no último fim de semana, durante o GP do Canadá, Krack confirmou que não há mudanças no posicionamento da equipe, e que a Aston pretende mantê-lo a longo prazo.
"Sempre deixamos claro que, se ele quiser continuar, queremos que ele siga conosco", disse. "Estamos conversando. Temos um ótimo relacionamento, e não é como se tivéssemos colocado prazo para isso".
"Obviamente, em certo momento, se arrastarmos isso demais, também teremos problemas, ele está ciente disso. Mas temos conversas muito confiáveis. Neste ponto de vista, está tudo bem".

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22
Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images
Após perder as duas primeiras corridas da temporada devido à Covid-19, Vettel conquistou seus primeiros pontos em Ímola, e tem como melhor resultado no ano a sexta posição no Azerbaijão. Em abril, ele disse que seu futuro dependeria de como a Aston Martin lidaria com os problemas do AMR22, que passou por uma atualização significativa no GP da Espanha.
A mudança no conceito do carro deu à equipe uma janela de manobra maior para configurações, e uma melhora na forma rendeu a Vettel posições na zona de pontos em Mônaco e no Azerbaijão. A equipe deve trazer novas melhorias neste fim de semana em Silverstone.
"Da nossa parte, sempre dissemos que gostaríamos de melhorar o carro, e acho que Barcelona foi o primeiro passo. Gostaria de mostrar a ele mais um passo, e aí podemos conversar, seu desejo disso está maior".
Questionado se ele tinha uma sensação sobre qual decisão Vettel tomaria, Krack disse: "É melhor não falar sobre sensações, porque você pode acabar desapontado! Não, nós analisamos o que fizemos aqui, trabalhamos duro para Silverstone, e aí veremos onde estamos para conversar".
F1: RICO PENTEADO revela DESCOBERTAS em visita e possível “PASSO ATRÁS” de futuro motor da categoria
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #183 - O que Alonso poderia fazer hoje em carro de ponta da F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

GP da Grã-Bretanha de F1: Horários e como assistir à etapa de Silverstone, com F2, F3 e W Series
RETA FINAL: Red Bull passeia em Silverstone? Ferrari e Mercedes são ameaças? Tudo do GP da Grã-Bretanha

Últimas notícias
F1: Verstappen acredita que problema relacionado ao peso dos carros não será resolvido facilmente
George Russell e Lance Stroll endossam discurso de que carros mais leves seriam melhores de se pilotar
Ex-diretor de provas da F1, Masi terá cargo na direção da Supercars australiana
Masi deve ser apontado como o presidente da Comissão da Supercars, que lida com o regulamento técnico e desportivo da categoria
F1: Ferrari traiu sua história aceitando motores de 2026?
Diante de todas as mudanças que acontecerão, por que equipe italiana não exerceu seu direito ao veto?
F1 - Schumacher: As pessoas não procuram todos os fatos antes de criticar
Alemão ainda defendeu que tem espaço para crescer na categoria, citando seus resultados em categorias de base como motivo para acreditar que pode ir além