F1: Seidl diz que Sauber deve se tornar “equipe desejável”

CEO do Grupo Sauber fala de nova fase da equipe que visa receber Audi para 2026

Alfa Romeo C43

Foto de: Alfa Romeo

O novo CEO do Grupo Sauber na Fórmula 1, Andreas Seidl, disse que o time suíço deve se tornar uma “equipe desejável” à medida que se aproxima da transição para a aquisição da Audi em 2026.

A equipe está operando sob o emblema da Alfa Romeo pela última temporada em 2023 e deve voltar a usar o nome de chassi Sauber por dois anos antes da chegada oficial da Audi na série.

Leia também:

Seidl disse que quer que a Sauber aumente seu nível de competitividade nas pistas e, ao mesmo tempo, torne-se mais atraente para pilotos, membros, patrocinadores e fãs.

“Todas as áreas do grupo estão crescendo e queremos continuar essa trajetória no curto, médio e longo prazo”, disse ele em um material de imprensa emitido pela Sauber.

“A equipe mostrou suas capacidades por meio de crescimento contínuo e sucesso esportivo ao longo dos anos, tanto na pista quanto fora dela. Nossa visão em Hinwil para o futuro é clara - queremos seguir em frente e, finalmente, nos tornar uma equipe capaz de lutar por pódios e vitórias.

“Queremos nos tornar uma equipe desejável, onde as pessoas querem estar – membros, pilotos e parceiros. Queremos nos tornar um time que os torcedores queiram seguir. Meu foco, junto com a equipe, é elaborar, implementar e executar um plano claro de como chegar lá.”

Sobre o envolvimento da Audi, ele disse: “É muito significativo porque dá a todos na Sauber estabilidade e uma direção clara.

“Como grupo, sabemos que temos um grande futuro pela frente, ao mesmo tempo, todo o nosso foco está no aqui e agora, no desempenho de curto prazo na próxima temporada com a Alfa Romeo e na continuidade de nossa parceria de sucesso com a Ferrari para nos próximos três anos”.

Como CEO, o foco de Seidl está na visão geral de construir toda a organização para 2026 e, como tal, ele entregou as responsabilidades do dia a dia ao diretor administrativo Alessandro Alunni Bravi, que foi nomeado representante da equipe.

Este último trabalhará com o chefe de engenharia e operações da pista, Xevi Pujolar, e o diretor esportivo, Beat Zehnder.

Expandindo seu próprio papel, Seidl disse: “A F1 é o foco principal do Grupo Sauber, então é claro que estarei envolvido e quero contribuir com minha experiência. Mas quero que minha equipe de liderança administre as coisas diariamente.

Valtteri Bottas, Alfa Romeo C42

Valtteri Bottas, Alfa Romeo C42

Photo by: Carl Bingham / Motorsport Images

"Eles são um grupo forte de pessoas, em quem confio, e vou capacitá-los e dar-lhes tudo o que precisam.

“Vou participar de algumas corridas, mas as bases do sucesso na F1 estão na fábrica, e é aí que estará meu foco imediato.

“A estrutura que implementamos joga com os pontos fortes dos indivíduos envolvidos. E me permite, como CEO, focar no futuro estratégico do Grupo Sauber e da equipe. A forte equipe de liderança, na pista e na sede, é projetada para eficiência e para dividir as tarefas entre diferentes indivíduos com responsabilidades claras”.

Seidl, que estava com a Sauber na era da BMW, diz que ainda está se firmando em Hinwil.

“Estou dedicando meu tempo agora para conhecer o máximo de pessoas possível, construir relacionamentos e entender como a equipe funciona.

"Em todas as minhas conversas, quero entender onde estão os pontos fortes e fracos da organização e onde estão localizadas as lacunas para as equipes que estão à nossa frente."

Alpine AZUL, Alfa Romeo, McLaren e cia: MELHORES e PIORES pinturas da F1 2023; assista ao DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #217 – Como serão as batalhas internas das equipes na F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Drugovich participa dos testes da F1 no Bahrein após acidente de Stroll
Próximo artigo F1: FIA mudará zonas de DRS em cinco corridas de 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil