F1: FIA mudará zonas de DRS em cinco corridas de 2023

Pacote de pequenas alterações nas regras foi anunciado após reunião da Comissão da F1 em Londres

A DRS sign and circuit detail

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

A FIA revelou que as zonas DRS serão alteradas em cinco circuitos de Fórmula 1 este ano para ajudar a melhorar o espetáculo.

Após o primeiro ano da nova geração de carros, foi amplamente aceito que em alguns locais as ultrapassagens com DRS foram muito fáceis, enquanto em outros as zonas eram muito curtas.

Leia também:

Tendo analisado de perto os dados da última temporada, a FIA agora revelou que ajustes serão feitos nos circuitos do Bahrein, Jeddah, Melbourne, Baku e Miami para melhor equilibrar as coisas.

Embora não tenha havido confirmação de exatamente quais revisões estão sendo feitas em cada pista, Melbourne deve obter uma quarta zona DRS para ajudar os carros a ficarem mais próximos uns aos outros.

Assim como as zonas DRS sendo ajustadas, a FIA confirmou que o trabalho de recapeamento está sendo realizado em Baku e Miami, com Jeddah avançando com ajustes no circuito para melhorar a visibilidade.

 

Outras mudanças

Durante a reunião da Comissão da F1 em Londres nesta terça-feira para discutir uma série de assuntos, também foi acordado que haverá um relaxamento das regras sobre quais mensagens de rádio poderão ser enviadas entre pilotos e equipes a partir de agora.

Houve uma repressão sobre isso há alguns anos para impedir que as equipes treinassem demais os seus pilotos.

Também serão feitas mudanças na forma como o parque fechado é organizado nos finais de semana de corrida sprint. As equipes terão mais liberdade para trocar peças que podem ser danificadas, e haverá maior uso de formulários autodeclarados das equipes como forma de melhor se policiar.

As revisões na redação dos regulamentos relativos à distribuição de pontos para corridas mais curtas, que causaram polêmica no GP do Japão do ano passado, também foram aprimoradas.

Os ajustes garantirão que os pontos completos sejam concedidos apenas para corridas que percorram a distância total, enquanto pontos limitados serão distribuídos se as corridas forem interrompidas ou não puderem percorrer sua distância total devido a interrupções.

Também foi acordado que um desligamento de inverno será implementado para ambas as equipes e fabricantes de unidades de potência.

O limite de custo também aumentou de US$ 1,2 milhão para US$ 1,8 milhão para cada grande prêmio acima do limite de 21 corridas estabelecido nas regras. Isso foi feito porque os eventos extras geralmente são fora da Europa, que são mais caros.

Alpine AZUL, Alfa Romeo, McLaren e cia: MELHORES e PIORES pinturas da F1 2023; assista ao DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #217 – Como serão as batalhas internas das equipes na F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Seidl diz que Sauber deve se tornar “equipe desejável”
Próximo artigo F1: Pirelli terá pneus de chuva que não precisam de mantas em Ímola

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil