F1 sincroniza com MotoGP e “adiciona” curva na Áustria
Categoria resolve promover ponto de mudança de direção a curva no diagrama oficial do Red Bull Ring
Antes do GP da Áustria deste final de semana, a Fórmula 1 mudou seu sistema de numeração de curvas no Red Bull Ring, para ajustá-lo ao da MotoGP.
Desde que o local voltou ao calendário da F1 em 2014, constavam no diagrama da pista apenas nove curvas.
Isso contrastava com o diagrama da MotoGP, que julgava ter dez, contando a pequena mudança de direção entre as curvas 1 e 2 como curva.
Para este ano, a FIA confirmou que também vai contar o local como curva. Isso significa que a curva para direita, onde Lewis Hamilton e Nico Rosberg colidiram no ano passado, se tornará a nova curva 3.
Com a mudança, o Red Bull Ring passa a ter dez curvas.
Zebras altas
A FIA também confirmou que haverá um espaço maior entre a pista e as zebras altas, que causaram incidentes nos treinos no ano passado. Vários carros acabaram sofrendo danos depois de atingi-las.
As zebras estarão nas curvas 6, 9 e 10, mas agora estarão a 3,2 metros de distância da pista.
Barreiras de pneus mais profundas também foram construídas nas curvas 4, 7 e 8, enquanto as barreiras de Tecpro foram adicionadas ao redor do muro de entrada na entrada dos boxes após o acidente de Daniil Kvyat no ano passado.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.