F1: Stroll se recupera e é anunciado pela Aston Martin para o GP do Bahrein

Com isso, brasileiro Felipe Drugovich 'volta para a reserva' do time de Silverstone após participar dos testes de pré-temporada ao lado de Alonso em Sakhir

Lance Stroll, Aston Martin Racing

Foto de: Aston Martin Racing

A Aston Martin confirmou que escalará Lance Stroll para a disputa do GP do Bahrein de Fórmula 1 neste fim de semana.

A etapa abre o campeonato de 2023 da categoria e a presença do canadense era uma dúvida pois o piloto titular da equipe britânica fraturou os punhos antes dos testes de pré-temporada, disputados entre quinta-feira e sábado passados também em Sakhir. Na ocasião, ele foi substituído pelo brasileiro Felipe Drugovich, que 'volta à reserva' na etapa inaugural do ano.

O editor recomenda:

Com isso, Stroll volta à garagem ao lado do espanhol Fernando Alonso, novo contratado da Aston para a F1 2023, substituindo o recém-aposentado Sebastian Vettel. O alemão, aliás, chegou a ser cogitado como um possível substituto do canadense no GP do Bahrein, após declaração do chefe da equipe, Mike Krack, no sábado. Entretanto, já no domingo, o time inglês de Silverstone confirmou que Drugovich seria o substituto de Lance caso o titular não pudesse correr em Sakhir. 

Falando sobre os eventos da semana passada já no Bahrein, Stroll disse: "Foi frustrante não estar aqui para a pré-temporada e fiquei desapontado por perder três dias de atividades. Porém, devido à minha lesão, a equipe achou melhor focar na recuperação para que eu estivesse pronto neste fim de semana para a longa temporada à frente".

Apesar de terem sido divulgados poucos detalhes sobre o acidente, Stroll disse que caiu da bicicleta após passar por um buraco.

"Foi um acidente infeliz. Caí da bicicleta quando meu pneu acertou um buraco no chão, mas felizmente o dano não foi significativo, e tive uma bem-sucedida operação no punho direito que resolveu o problema rapidamente".

"Desde então, estou dando o meu melhor com a equipe para garantir que poderei competir no fim de semana. Quero agradecer a comunidade da F1 pelo apoio e privacidade. Agora estou pronto para focar em correr neste fim de semana, algo que mal posso esperar".

O fato é que a Aston chega animada para a prova inaugural deste ano, após bom rendimento na pré-temporada. Alonso foi um dos destaques, ficando em segundo no primeiro dia e em terceiro no segundo.

Além disso, o bicampeão mundial acumulou bastante quilometragem, tendo também elogiado o desempenho do AMR23 em simulações de long run. Agora, resta ver se a performance dos testes de Sakhir é confirmada na temporada de facto.

O Motorsport.com faz a cobertura completa do GP do Bahrein, com repórteres internacionais in loco e toda a equipe brasileira dedicada a noticiar tudo no site, com direito a tempo real, e no YouTube.

Drive to Survive: saiba quais são os pontos positivos e negativos da nova temporada

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com discute duelos internos das equipes da F1 em 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Recorde: F1 tem receita de quase R$ 13 bi na temporada 2022; veja
Próximo artigo Para além de Drugovich: como estão os brasileiros que buscam encerrar jejum do País na F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil