F1: Terceiro no grid, Sainz prevê GP da Holanda "interessante" devido às estratégias

Espanhol disse que classificação não foi das melhores e destacou desafio de Zandvoort com carros mais pesados

Carlos Sainz, Ferrari F1-75

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Carlos Sainz vai largar da terceira colocação no GP da Holanda de Fórmula 1. Mesmo com dificuldades surpreendentes para encontrar boas voltas no Q1 e Q2, o espanhol da Ferrari chega ao grid de largada com o terceiro melhor tempo e inicia a corrida ao lado de Lewis Hamilton.

Leia também:

Passando ao Q2 com apenas o 14º melhor tempo e chegando até o Q3 em uma situação completamente oposta, sendo o primeiro, Sainz explicou o que faltou para conseguir se aproximar da marca feita por Verstappen e seu companheiro de equipe, Charles Leclerc

"Sim, foi uma volta limpa, sem erros. Faltou apenas aquele meio décimo, um décimo para bater Charles e Max. Foi no limite, cada metro da pista que era possível usar contava. Não foi uma classificação legal do Q1 para o Q2 e para o Q3 mas acho que, no fim, fizemos um trabalho decente".

Sainz ainda foi questionado sobre o quão difícil foi a pista, com o espanhol destacando alguns fatores que fizeram a diferença.

"Foi muito difícil, especialmente com esses carros mais pesados. A pista demanda especialmente dos pneus. Temos muito superaquecimento durante a volta, mesmo nas simulações de corrida há muita degradação".

"Então acho que amanhã será interessante. Acho que haverá muita coisa acontecendo mesmo sendo uma pista difícil de ultrapassar. Ainda há muitas opções com as estratégias".

A Fórmula 1 encerra a 15ª etapa da temporada 2022 neste domingo com o GP da Holanda. A largada está marcada para 10h, horário de Brasília, com transmissão da Band e da F1TV Pro. E já anote aí: assim que rolar a bandeira quadriculada em Zandvoort tem Pódio ao vivo no canal do Motorsport.com no YouTube com a presença de Rico Penteado Felipe Motta. Não perca!

 

PODCAST #193: 'Estilo Briatore' faz com que Piastri chegue à F1 queimado?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc lamenta perda de pole 'milimétrica' e foca em "grande largada" no GP da Holanda
Próximo artigo F1: Verstappen alerta fãs após ação "estúpida" de jogar sinalizador na pista durante classificação

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil