F1: Tsunoda "fez de tudo" para segurar Hamilton na Turquia e ajudar Verstappen

Japonês conseguiu manter heptacampeão atrás por muitas voltas e quer fazer parte da última disputa de título da Honda na categoria

F1: Tsunoda "fez de tudo" para segurar Hamilton na Turquia e ajudar Verstappen

Yuki Tsunoda tentou se defender de Lewis Hamilton "o máximo possível" no início do GP da Turquia para ajudar as esperanças de título de Fórmula 1 de Max Verstappen na última temporada da Honda como fornecedora. O jovem japonês, apoiado pela marca, se classificou em boa posição em Istambul e se manteve em oitavo no começo da prova, à frente do heptacampeão.

O piloto da AlphaTauri foi capaz de manter o rival da Mercedes atrás por várias voltas com uma defesa sólida e impediu sua recuperação de uma penalidade no grid, que o fez largar em 11º.

Leia também:

Hamilton acabou conseguindo passar na oitava volta ao redor da Curva 3, com Tsunoda caindo para fora dos pontos depois de rodar na volta 22. O japonês explicou que "gastou pneus demais no início" na luta com o britânico, mas que queria fazer tudo o que pudesse para ajudar Verstappen.

"Quero que Max ganhe na despedida da Honda e também pela Red Bull", comentou o piloto. "Então, tentei segurar Lewis o máximo possível. Tentei fazer isso por 20 voltas. Oito voltas não eram suficientes."

O heptacampeão terminou em quinto. Com isso, Verstappen retomou a liderança do campeonato, com seis pontos de vantagem em seis corridas restantes. Tsunoda cruzou a linha em 14º e lamentou sua rodada, por acreditar que tinha ritmo para marcar pontos.

Ele explicou que o spray sujo - algo também notado por Nikita Mazepin e Lando Norris - o fez pensar que um carro estava próximo, o que o levou a forçar mais: "Não consegui ver nada por causa da sujeira e da poeira. Eu simplesmente não enxergava, pensei que havia alguém atrás de mim, então eu só tinha que empurrar e girei."

"Isso arruinou toda a minha corrida, então é uma pena. Nós teríamos sido capazes de pontuar, era uma oportunidade de nos dar vantagem em comparação às outras equipes", acrescentou, referindo-se à disputa pelo quinto lugar de construtores com a Alpine.

Apesar disso, a equipe italiana se saiu melhor que a rival francesa pelo sexto lugar de Pierre Gasly, contra apenas uma décima colocação de Esteban Ocon.

F1: POLÊMICA do MOTOR MERCEDES, POR QUE a equipe DOMINOU GP e razões para MAX/RED BULL ficarem AQUÉM

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Entenda por que pilotos da MotoGP veem passagem da F1 pelo Catar como "má notícia"
Artigo anterior

Entenda por que pilotos da MotoGP veem passagem da F1 pelo Catar como "má notícia"

Próximo artigo

F1: Asa dianteira experimental da Mercedes aponta busca final por atualizações

F1: Asa dianteira experimental da Mercedes aponta busca final por atualizações
Carregar comentários