Fórmula 1 GP da Holanda

F1 - Vasseur nega negociações com Hamilton para correr pela Ferrari: "Somos amigos"

Chefe do time italiano lembra que heptacampeão correu pela equipe ART, de Vasseur, nas categorias de base, mantendo um bom relacionamento desde então

Lewis Hamilton, da Mercedes-AMG, e Charles Leclerc, da Scuderia Ferrari, na coletiva de imprensa

Nas últimas semanas, surgiram rumores de que a Ferrari havia se reunido com Lewis Hamilton, com o presidente-executivo John Elkann fazendo uma oferta para o heptacampeão da Fórmula 1, que teria preferido ficar na Mercedes. Mas, segundo o chefe Fréderic Vasseur, enquanto há um grande respeito pelo britânico, não houve nenhum tipo de negociação entre as partes.

Com a chegada de Vasseur, o nome de Hamilton foi relacionado mais de uma vez à equipe italiana. Isso se deve principalmente pelo fato dos dois serem vistos juntos com frequência pelo paddock.

Leia também:

Mas em entrevista à Gazzetta dello Sport, Vasseur negou os rumores, afirmando apenas que existe uma boa relação entre eles, mesmo estando em equipes diretamente rivais.

Questionado sobre os rumores de que a Ferrari estaria interessada no heptacampeão, Vasseur disse: "Falamos em todos os GPs porque em 2006 ele correu na minha equipe ART. Seguimos como amigos desde então".

"Eu o ajudei quando ele foi para a McLaren, no começo de sua carreira na F1, e ainda conversamos até hoje. Há uma certa atenção quando nos veem juntos no paddock mas, na verdade, temos um bom relacionamento. Não quero compará-lo com nossos pilotos porque não faz sentido".

"A contribuição de um bom piloto não se limita a pilotar. Ela está também em trabalhar com os engenheiros, cooperar com as estratégias. Nesse sentido, muitas coisas são mais fáceis quando se tem um piloto no nível de Hamilton, Verstappen ou Leclerc".

"Todos que trabalham na F1 amam as corridas e ficam felizes em trabalhar com os campões", disse Vasseur, que minimizou os rumores de uma contratação do britânico pela Ferrari.

Qual a DIFERENÇA entre o domínio de Max com a Red Bull e o pico de Hamilton/Mercedes? E a McLaren?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #243 – Quem faz da F1 em 2023 um verdadeiro fiasco?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Por que a Red Bull acha que o dominante RB19 é apenas "bom na média"
Próximo artigo F1: Marko descarta possibilidade de Norris e Verstappen como dupla; entenda

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil