F1: 'VCARB' anuncia ex-FIA e confirma Permane como diretor de corridas

Equipe conhecida até o ano passado como AlphaTauri continua processo de reformulação sob o comando de Laurent Mekies

Tim Goss, McLaren Technical Director

Tim Goss, McLaren Technical Director

Sutton Motorsport Images

Visa Cash App RB, a equipe de Fórmula 1 anteriormente conhecida como AlphaTauri, nomeou o ex-membro da FIA Tim Goss como seu novo CTO, ao mesmo tempo que confirmou Alan Permane como diretor de corridas.

Leia também:

A equipe anglo-italiana anunciou três contratações importantes nesta segunda-feira, enquanto passa por uma reformulação significativa sob o comando do novo chefe da equipe, Laurent Mekies. Além da entrada de Goss e Permane, também contratou o aerodinamicista da Red Bull Guillaume Cattelani como seu vice-diretor técnico.

Goss foi contratado para se reportar a Mekies no recém-criado cargo de diretor técnico, após sua recente saída como diretor técnico da FIA para monopostos. Goss, que trabalhou anteriormente na McLaren de 1990 a 2018, assumirá seu novo cargo em outubro, nove meses após deixar a FIA.

“Estou muito satisfeito por ingressar na Visa Cash App RB no início de sua nova era de competição”, disse Goss. “É uma equipe com muito orgulho e herança, com algumas pessoas excepcionais já instaladas, e estou ansioso para trabalhar com o chefe da equipe, Laurent Mekies, e ao lado do diretor técnico, Jody Egginton. Há um desafio emocionante pela frente, mas acho que a equipe está bem equipada para enfrentá-lo de frente."

Conforme relatado anteriormente pelo Motorsport.com, a equipe também nomeou o ex-Alpine Permane como seu diretor de corridas para supervisionar todas as operações na pista, uma função semelhante que ele vinha desempenhando na equipe Enstone até sua demissão em julho passado.

“Depois de alguns meses de inatividade, é ótimo voltar a correr com a equipe Visa Cash App RB”, acrescentou Permane. “Com uma longa experiência, sei o quão profissionais, motivadas e competitivas são as pessoas desta equipe de corrida e mal posso esperar para ver onde esse espírito pode levar a equipe no futuro”.

Alan Permane, Sporting Director, Alpine F1 Team  Press Conference

Foto de: Piscina da FIA

Alan Permane, diretor esportivo da equipe Alpine F1 Conferência de imprensa

Finalmente, Cattelani foi contratado da equipe irmã Red Bull para trabalhar como vice do diretor técnico Egginton. 

De acordo com Egginton, o “foco de Cattelani na aerodinâmica e na dinâmica do veículo nos permitirá aprimorar e desenvolver o carro deste ano e adicionar capacidade no futuro, enquanto a chegada de Tim nos dará absolutamente a estrutura que precisamos para criar carros que elevarão ainda mais o desempenho da equipe”.

Nos últimos três anos, Cattelani foi engenheiro-chefe da Red Bull, tendo ingressado em Milton Keynes em 2020, após seis anos como chefe de aerodinâmica da McLaren e um período mais curto na Lotus. 

Comentando as contratações, Mekies disse: “As nomeações de Tim, Guillaume e Alan acrescentam uma grande experiência vencedora à equipe, e não tenho dúvidas de que ajudarão a levar a equipe ao próximo nível na F1.

“Já temos um grupo muito forte e experiente na equipa e trazer a bordo indivíduos altamente qualificados como Tim, Guillaume e Alan irá aumentar a nossa capacidade e ajudar-nos a cumprir os mais elevados padrões técnicos, tanto na fábrica como na pista.”

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Sai Barcelona, entra Madri: F1 muda DNA e pode perder GPs clássicos

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton volta a ter carreira gerida por ex-piloto e amigo
Próximo artigo ANÁLISE F1: O fator Albon na negociação entre Sainz e Ferrari

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil