Fórmula 1
10 out
-
13 out
Evento encerrado
24 out
-
27 out
Evento encerrado
01 nov
-
03 nov
Evento encerrado
14 nov
-
17 nov
Evento encerrado
28 nov
-
01 dez
Evento encerrado

F1: Veja as escolhas de pneus de todos os pilotos para o GP da China

compartilhar
comentários
F1: Veja as escolhas de pneus de todos os pilotos para o GP da China
Por:
Co-autor: Adam Cooper
2 de abr de 2019 14:52

McLaren faz opção por nove jogos de pneus macios em Xangai. Mercedes opta por oito, enquanto Ferrari levará apenas sete conjuntos do mole

A Pirelli divulgou nesta terça-feira as escolhas de pneus de todos os pilotos e equipes para o GP da China, que ocorre no fim de semana do dia 14 de abril. A etapa é a terceira da temporada 2019, liderada por Valtteri Bottas, da Mercedes, e marca a 1000ª corrida da história da categoria máxima do automobilismo mundial.

Os pilotos da McLaren, Carlos Sainz e Lando Norris, serão os únicos com nove conjuntos do C4, composto mais macio disponível em Xangai. O resto do grid optou por oito ou sete conjuntos do pneu de bandas vermelhas.

Leia também:


A dupla Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, da Mercedes, que fez duas dobradinhas nas duas primeiras etapas do ano, terá opções parecidas: ambos terão oito conjuntos do C4, mais macio. O pentacampeão, porém, terá um jogo a mais de médios (C3 – banda amarela), o que é compensado por menos pneus duros (C2 – banda branca) em relação ao companheiro finlandês.

Destaque do GP do Bahrein, Charles Leclerc também terá um conjunto de médios a mais que seu companheiro de equipe. Sebastian Vettel terá um jogo a mais de duros. A dupla da Ferrari, diferentemente dos rivais, terá apenas sete conjuntos do pneu macio. Max Verstappen terá um jogo de moles a mais que seu colega de Red Bull, Pierre Gasly.

Clima em Xangai

Os pneus C2-C4, também escolhidos para a abertura da temporada, em Melbourne, fazem seu retorno em Xangai. No Bahrein, a Pirelli disponibilizou combinações mais duras. “É uma gama de opções média, porque temos que contar com a possibilidade de ter tempo quente ou frio. É uma espécie de previsão, mas acredito que é a escolha certa para a China", explicou Mario Isola, chefe da Pirelli.

"Na China, é difícil prever, porque às vezes o clima é bom, às vezes o tempo está muito frio. É uma pista em que, se estiver frio, com certeza temos danos no pneu dianteiro esquerdo, por causa das curvas muito longas à direita. Com melhores condições, a granulação (que causa o popular ‘macarrão’) é muito reduzida, então a vida útil fica bem maior”, disse Isola.

Confira todas as escolhas de pneus para o GP da China de Fórmula 1:

Selected sets per driver

Selected sets per driver

Photo by: Pirelli

Próximo artigo
Games: Fórmula 1 lança sua terceira temporada de eSports

Artigo anterior

Games: Fórmula 1 lança sua terceira temporada de eSports

Próximo artigo

Verstappen bate Schumacher em teste; Fittipaldi é 12º e Alonso 11º

Verstappen bate Schumacher em teste; Fittipaldi é 12º e Alonso 11º
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP da China
Sub-evento Corrida
Equipes McLaren Compre Agora
Autor Valentin Khorounzhiy