F1 - Verstappen acredita que 2024 não será fácil como 2023: "Todos estarão mais próximos"

Holandês fez um balanço da temporada e dos feitos obtidos em seu ano mais dominante na categoria

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, arrives on the podium

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, arrives on the podium

Simon Galloway / Motorsport Images

Antes de receber seu troféu na cerimônia de premiação da FIA, Max Verstappen admitiu que nunca pensou que conquistaria tais recordes em sua dominante temporada de 2023 na Fórmula 1, deixando de vencer apenas três das 22 corridas do ano. Mas o holandês acredita que a vida em 2024 não será tão tranquila quanto foi neste campeonato.

Durante a coletiva de imprensa pré-Gala FIA, Verstappen esteve junto com Christian Horner (Sergio Pérez não participou devido a um atraso), e sinalizou que ele mesmo ficou surpreso com seus êxitos.

Leia também:

"Nunca pensei em quebrar todos esses tipos de recordes. É simplesmente uma questão de fazer o seu melhor em cada prova e disfrutar, porque você sabe que esse tipo de momento não acontece com frequência. Então, foi um ano muito, muito bom".

Quando questionado se entendia a magnitude dos seus feitos, disse: "Vencemos. Vencemos muito como equipe. Mas também foi muito agradável trabalhar com todos na equipe. Então, assim que você vence vários campeonatos, quer manter esse impulso e a pressão sempre existirá. Sempre vamos querer ir bem".

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Photo by: Red Bull Content Pool

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

O holandês deixou claro que, sim, o RB19 foi um carro muito forte e espera o mesmo do RB20, mas que não se pode esperar o mesmo êxito em 2024, já que considera uma aproximação dos rivais, que deixarão de ter os altos e baixos que marcaram seus 2023.

"Claro, realisticamente não acho que há como ir melhor do que já fizemos", disse Verstappen. "Mas acho que não é sobre vencer 20 corridas. É sobre encontrar onde melhorar dentro de nós e no carro. E se isso significar que, no próximo ano, melhoramos o carro e estamos lutando pelo título de novo, mesmo só vencendo 10 corridas, ok".

"A questão é que a competição ao nosso redor teve seus altos e baixos. Uma semana era essa equipe, na outra era uma diferente. Então acho que no próximo ano as pessoas vão aprender muito com esse novo regulamento, e todos estarão mais próximos".

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: A curiosa (e engraçada) história por trás da foto de Wolff e Horner em Abu Dhabi
Próximo artigo Kubica diz que Fórmula E é como "transar com boneca inflável" e di Grassi rebate: "Algo de errado com ele"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil