Fórmula 1 GP da Bélgica

F1 - Verstappen admite que pausa de verão chega no momento certo: "Tempo de analisar"

Holandês faz balanço desta primeira parte do campeonato, que termina de forma complicada para ele

Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Este fim de semana na Bélgica encerra uma primeira metade de temporada turbulenta para a Red Bull na Fórmula 1. De fato, depois de um bom início de campeonato, a equipe sediada em Milton Keynes foi surpreendida pela concorrência. Para Max Verstappen, a pausa de verão chega em um excelente momento.

"Acho que será bom para todos que em breve haja uma pausa e possamos analisar tudo, desde a primeira corrida até agora, em termos das escolhas que fizemos com o carro", disse Verstappen, que criticou o desenvolvimento do RB20 várias vezes este ano em entrevista no circuito de Spa-Francorchamps.

Leia também:

"Espero que possamos juntar tudo o que é bom e ter um desempenho melhor em Zandvoort. Acho que é bom termos algum tempo agora para analisar tudo com calma."

No início do fim de semana, Verstappen teve uma longa reunião com seu engenheiro de corrida Gianpiero Lambiase e com o chefe Christian Horner. Entre outras coisas, essa reunião tratou das conversas quentes de rádio durante o GP da Hungria.

Consequentemente, se depender de Verstappen, não será necessário gastar mais palavras com isso durante as férias de verão.

"Mas todo mundo também exagera nessas coisas. É muito fácil para nós resolver essas coisas. Portanto, não há problema algum nisso. Todo mundo tem desentendimentos em um relacionamento ou com um colega, certo? Nós conversamos sobre isso. Dissemos o que pensávamos sobre isso. Mas conversamos sobre a temporada, porque tudo isso também é discutido." Isso também explica por que o diretor técnico da Red Bull, Pierre Waché, estava presente na reunião.

Verstappen foi o mais rápido nos treinos classificatórios de sábado, mas começa o GP da Bélgica na 11ª posição devido a uma penalidade de 10 pontos no grid por ter trocado o motor de combustão interna. O holandês espera ir para a pausa de verão com "bons pontos".

"Espero fazer uma corrida positiva com boa velocidade contra o carro mais rápido, que normalmente é a McLaren ", disse Verstappen. "Temos que nos concentrar nisso. Esta prova deve ser melhor para nós do que as últimas corridas".

VERSTAPPEN é o mais rápido mas LECLERC fica com POLE na BÉLGICA! MAX em 11⁰, PÉREZ P2 | Q4

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Há chance de título de McLaren/Lando? Rico Penteado analisa. Telemetria

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: O que a McLaren admite ter errado na Hungria - e o que fez a respeito
Próximo artigo F1: Russell dá aula de estratégia mas é desclassificado e Hamilton herda vitória no GP da Bélgica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil