Pular para o conteúdo principal

Recomendado para você

F1: Norris quer correr nas 24 Horas de Le Mans com McLaren no futuro

Fórmula 1
GP do Canadá
F1: Norris quer correr nas 24 Horas de Le Mans com McLaren no futuro

F1: Cinco pontos para ficar de olho no GP do Canadá

Fórmula 1
GP do Canadá
F1: Cinco pontos para ficar de olho no GP do Canadá

"Horner é o Pep Guardiola da F1", afirma especialista da Sky Sports

Fórmula 1
"Horner é o Pep Guardiola da F1", afirma especialista da Sky Sports

Como Verstappen vai se readaptar à F1 depois das 24 Horas de Nurburgring?

Fórmula 1
GP do Canadá
Como Verstappen vai se readaptar à F1 depois das 24 Horas de Nurburgring?

ANÁLISE F1: Por que GP do Canadá será ‘prova de fogo’ para a Ferrari

Fórmula 1
GP do Canadá
ANÁLISE F1: Por que GP do Canadá será ‘prova de fogo’ para a Ferrari

Vice-líder da F2, Rafael Câmara encara etapa inédita no Canadá e destaca importância de classificação

F2
Jeddah
Vice-líder da F2, Rafael Câmara encara etapa inédita no Canadá e destaca importância de classificação

Autódromo de Goiânia será fechado mais uma vez para novas obras no asfalto

MotoGP
Autódromo de Goiânia será fechado mais uma vez para novas obras no asfalto

F1: Bortoleto destaca "organização" e "maximização de tempo" entre principais objetivos do GP do Canadá

Fórmula 1
GP do Canadá
F1: Bortoleto destaca "organização" e "maximização de tempo" entre principais objetivos do GP do Canadá

F1: Verstappen 'chocado' com condições "insanas" do clima; Leclerc quase desistiu de volta rápida

Holandês, tricampeão mundial, ficou com a pole nesta sexta; monegasco larga na primeira fila ao lado do piloto da Red Bull

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Charles Leclerc e Max Verstappen ficaram 'chocados' com as condições "insanas" do clima durante a classificação para o GP do Brasil de Fórmula 1.

Leia também:

Um atraso de 15 minutos no início da classificação, devido à limpeza de detritos da pista, fez com que o Q3 fosse realizado um pouco depois do previsto. Isso permitiu a chegada de uma tempestade nos estágios finais da disputa pela pole. Como resultado, a parte final do quali acabou sendo interrompida com apenas quatro minutos de duração, exatamente no momento em que os trovões e relâmpagos começaram.

Max Verstappen, portanto, conquistou a primeira marca para a corrida de domingo com uma volta de 1m10s727 feita no início do Q3. O piloto da Red Bull ficou à frente de Charles Leclerc por 0s294, mas os dois classificaram suas voltas como "bagunçadas" ao sentirem que os níveis de aderência da pista desapareceram mesmo sem chuva.

À medida que as nuvens se aproximavam para transformar o dia em noite em Interlagos, os níveis de ventou aumentaram e desestabilizavam os carros. Isso criou condições que Leclerc "nunca havia experimentado antes" e fez com que ele considerasse a possibilidade de cancelar sua volta rápida.

O monegasco disse: "Para ser sincero, em toda a minha carreira, nunca passei por algo assim. Da curva 4 em diante não havia chuva. Mas o carro estava extremamente difícil de pilotar, sem aderência. Eu estava pensando em entrar no final da volta. Então terminei e fiquei em P2, o que é uma surpresa muito boa. Mas foi muito estranho para todos na pista hoje."

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

E acrescentou: "Nesses fins de semana de sprint, há sempre um grande ponto de interrogação sobre o ritmo da corrida. Mas espero que seja uma boa prova e que não chova muito amanhã [para a corrida de velocidade] e nem no domingo."

Verstappen, tricampeão mundial, criticou o "clima insano" que, segundo ele, levou a uma volta "terrível": "Não sabíamos quando [a chuva] cairia na classificação, mas achamos que cairia. Um tempo insano. Charles e eu estávamos conversando sobre nossas voltas, elas foram terríveis."

"O vento começou a mudar e a ficar muito forte. Perdemos muito tempo de volta por causa disso. Foi tudo muito agitado na última volta. Parece que está tudo muito próximo [no grid]. Você pode ver isso já na classificação. Espero que o mesmo aconteça na corrida - sempre há muita [degradação] dos pneus. Portanto, tudo se resume a esse gerenciamento."

VERSTAPPEN é POLE no BRASIL com LECLERC e STROLL no top 3! Confira a análise AO VIVO no SEXTA-LIVRE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #254 – O que esperar do GP de São Paulo, em Interlagos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior Carros de Verstappen e Pérez aceleram na região do Viaduto do Chá? Veja vídeo
Próximo artigo F1: Horários, previsão do tempo e como assistir o sábado de sprint do GP de São Paulo em Interlagos

Principais comentários

Últimas notícias