F1 - Verstappen coloca 'panos quentes' em possível atrito com Horner: "Tudo continua como sempre"

Tricampeão mundial descartou quaisquer rumores de uma ruptura entre ele e seu chefe que está sendo investigado pela equipe

Max Verstappen, Red Bull Racing

Red Bull Content Pool

Caso Horner

Chefe da Red Bull é investigado por suposta conduta indevida

Max Verstappen insiste que seu relacionamento com seu chefe na Fórmula 1, Christian Horner, não mudou em nada nas últimas semanas, apesar de a Red Bull ter aberto uma investigação interna contra o diretor do time, após alegações feitas por um dos membros do esquadrão, cujo conteúdo exato é desconhecido.  

Leia também:

O britânico nega formalmente as acusações de que é alvo e, na semana passada, respondeu pela primeira vez ao advogado independente encarregado de esclarecer o caso. Apesar de seu futuro à frente da equipe não estar nitidamente ameaçado, ele esteve presente na quinta-feira durante a apresentação do RB20 para a temporada de 2024, tanto no local quanto nos vários recursos visuais associados ao evento.

Christian Horner reconheceu as inevitáveis "distrações" causadas por esse caso, mas também insistiu em uma "equipe muito unida". Max Verstappen, por sua vez, fez questão de ser muito claro em relação a certos rumores. 

"É como sempre foi, isso eu posso dizer", insistiu o tricampeão mundial. "Não sei quem gosta de escrever coisas assim, mas entre Christian e eu, tudo continua como sempre.

"De minha parte, estou muito concentrado em meu desempenho para estar pronto, em forma, preparado para pilota o carro, discutir com os engenheiros o que queremos fazer e minha vida não se resume à F1. Quando estou em casa, prefiro não pensar muito na F1 fora do meu treinamento planejado. Há muita coisa acontecendo nos bastidores, sobre o que quero fazer no futuro, no lado das corridas virtuais também, então estou bastante ocupado quando estou em casa."

Sergio Pérez também foi questionado sobre o impacto dos eventos recentes, e o mexicano tem uma linha idêntica, juntamente com um forte apoio a um chefe que ele espera que fique. 

"Só queremos competir, somos uma equipe de corrida", ele nos lembra. "Queremos que toda a equipe permaneça unida, porque tivemos muito sucesso. Isso será ideal para manter todos juntos e concentrados na corrida... Sabemos que Christian é um jogador importante em nossa organização."

"É importante que todos nós nos concentremos no que precisamos fazer. E o que precisamos fazer é ganhar títulos e levar a equipe adiante o máximo possível. Esse tem que ser o objetivo de todos nós neste negócio."

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #269 – O que esperar da pré-temporada 2024 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Volta de Rosberg e Vettel à F1 não é uma opção para Mercedes
Próximo artigo F1: Entenda as novas acusações graves do Telegraaf contra Horner

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil