Recomendado para você

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hamilton defende congelamento das atualizações da Ferrari em 2026: "Foi a decisão certa"
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Veja quanto tempo de túnel de vento cada equipe tem para 2026

F1: Verstappen disputou GP do Canadá com pássaro preso no duto de freio

Holandês disse que notou a presença do pássaro assim que saiu do carro

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Se por fora Max Verstappen obteve uma vitória tranquila no GP do Canadá de Fórmula 1 do último domingo (18), a realidade se mostra bem diferente, com a Red Bull revelando que o holandês precisou correr a maior parte da prova com os restos de um pássaro preso no carro.

Verstappen havia alertado a equipe na volta 11 que tinha acertado um pássaro na saída de uma das curvas. A impressão era de que o carro não havia sofrido danos, e Verstappen não relatou nenhuma perda de performance.

Leia também:

Porém, após as inspeções pós-corrida, quando o RB19 foi levado de volta à garagem, a Red Bull descobriu os restos do animal preso na área ao redor do duto de freio dianteiro direito.

"Acho que o maior momento foi acertar o pássaro, fazendo metade da prova com ele no duto de freio dianteiro direito", disse Christian Horner.

Verstappen também revelou que havia notado os restos do animal ao sair do carro: "Ele ainda estava preso no meu carro quando eu saí, não parecia nada bem!", disse à Sky. "Também sinto pelo mecânico que precisou removê-lo".

 

Comentando a corrida, o holandês disse que o problema maior não foi gerenciar a degradação dos pneus, mas sim colocá-los na janela ideal.

"Normalmente é o gerenciamento, não? Mas hoje foi mais sobre forçá-lo. Ele ficava indo e vindo no tempo de volta. Então você não tinha como levá-lo ao limite porque você não sabia o que tiraria dali. Para mim, o pneu duro foi complicado. Depois, no médio, queria abrir uma vantagem maior".

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Hamilton pede que Mercedes foque em 2024 para alcançar Red Bull
Próximo artigo F1: Ferrari terá reunião em Maranello sobre erro de estratégia na classificação do Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros