F1: Verstappen elege melhores e piores corridas de 2023; Singapura não está na lista

Em entrevista ao Motorsport.com, holandês escolheu seus melhores e piores desempenhos em 2023 com a Red Bull

Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

Foto de: Red Bull Content Pool

Max Verstappene Red Bull esmagaram a concorrência ao vencer respectivamente 19 e 21 das 22 corridas da temporada de 2023 da Fórmula 1, o que significa que o holandês tem muitas boas vitórias para escolher enquanto conversou com o Motorsport.com para escolher seus melhores e piores finais de semana do ano.

Leia também:

Após cuidadosa consideração, o tricampeão mundial respondeu: “Acho que Spa ainda foi um fim de semana muito forte. Provavelmente o Japão foi muito forte – desde a primeira volta foi inacreditável pilotar.

"Olhei para a tela e pensei, 'tudo bem, é um bom começo!' Em termos de equilíbrio, provavelmente a classificação para o Japão foi muito boa de pilotar."

O fim de semana de Verstappen em Suzuka se destaca porque ele estava imediatamente no ritmo desde o início dos treinos livres e ficou um pouco acima da concorrência nos ‘Esses’ do setor um.

Contra Lando Norris e Oscar Piastri da McLaren, que representavam a maior ameaça para a Red Bull naquele fim de semana, Verstappen imediatamente conquistou dois décimos no Q3 e depois continuou estabelecendo setores roxos para terminar com impressionantes seis décimos de vantagem sobre Piastri.

Na corrida de domingo ele também foi meio segundo mais rápido do que qualquer outro na parte sinuosa.

Verstappen não deu chances no domingo para vencer por 19 segundos sobre Norris e 36 sobre Piastri, com Ferrari e Mercedes mais de 40 segundos atrás.

Curiosamente, Verstappen não escolheu Singapura, a única corrida que a Red Bull não conseguiu vencer, como o seu pior fim de semana do ano.

A Red Bull se perdeu nas imperfeições do circuito de rua, com Verstappen terminando em quinto, vindo de 11º no grid. O companheiro de equipe Sergio Pérez também subiu de 13º para um modesto oitavo lugar.

“O pior ainda foi Baku”, disse Verstappen. "Eu simplesmente não estava feliz com a forma como tudo estava indo.

Max Verstappen, Red Bull Racing

Photo by: Erik Junius

Max Verstappen, Red Bull Racing

"Em Singapura estávamos fora e provavelmente cometemos alguns erros com o setup também. Foi uma bagunça. Para mim, Singapura não aconteceu de certa forma. Não conto esse."

No Azerbaijão, Verstappen foi derrotado na pole por dois décimos por Charles Leclerc e, depois de se classificar e terminar em terceiro na sprint, terminou em segundo no GP, atrás de Peérez.

Embora no papel a corrida estivesse longe de ser desastrosa, Verstappen disse que foi o pior que sentiu no RB19.

Portanto, ele aproveitou a segunda metade da corrida de Baku para experimentar opções de configuração no volante, que produziram resultados úteis para aplicar mais tarde ao longo da temporada.

“Talvez não tenha sido a melhor passagem da minha vida, mas também foi porque eu estava testando muitas ferramentas [mudanças] entre freios, diferencial e freio motor”, explicou ele.

“Porque também o carro era muito novo e também era um circuito de rua com curvas de 90 graus, então você pode querer um comportamento um pouco diferente do carro.”

“É por isso que acho que houve alguns acertos e erros durante todo o trecho, mas o final do trecho foi realmente muito forte, onde acho que já machuquei bastante os pneus desde o início ao tentar ultrapassar.

"Quando saí daquela corrida, disse: 'Ok, não ganhei a corrida, mas na verdade aprendi muito para as próximas."

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e MCLAREN

Podcast #261 - Show de Casagrande, ascensão de Massa e o futuro da Stock

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 não está tão longe da competitividade da Indy, diz CEO da McLaren
Próximo artigo Por que Toto Wolff não está nas redes sociais?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil