Fórmula 1 GP de Singapura

F1: Verstappen mantém 11º lugar no grid após três investigações

Líder do campeonato tomou reprimenda em duas das três ocasiões, além de multa a ser paga pela Red Bull

 Max Verstappen, Red Bull Racing RB19

O fim de semana não é dos melhores para Max Verstappen e Red Bull, mas time e piloto tiveram boas notícias no final da noite em Singapura.

Após ter que lidar com um carro longe de ser dominante e apenas a 11ª posição no grid, não fazendo o Q3 pela primeira vez no ano, Verstappen enfrentou três investigações, o que poderia ficar pior para o bicampeão mundial de Fórmula 1.

Leia também:

O tempo demasiado parado na saída pitlane, impedindo de outros pilotos saírem era uma, além de dois bloqueios, contra Yuki Tsunda e Logan Sargeant, também poderia colocá-lo ainda mais atrás no grid.

Mas após a investigação e conversa com os comissários, Verstappen manteve a P11, tomando uma reprimenda em dois dos três casos, o da saída de pit e no caso com Tsunoda. No caso com Sargeant, a FIA decidiu não puni-lo. Além disso, a Red Bull terá que pagar multa de 5 mil euros.

A FIA observou: “Os comissários analisaram uma série de incidentes de bloqueios desta temporada atual e, consistentes com decisões anteriores em relação à gravidade da infração, impõem uma penalidade de reprimenda ao piloto e uma multa [€ 5.000] para o concorrente [Red Bull].”

Sobre a saída do pitlane, a FIA determinou: 

“O piloto afirmou que esperou (aproximadamente 14 segundos) para sair dos boxes para criar uma diferença aos carros da frente.

“Embora nenhuma vantagem óbvia tenha sido obtida pelo piloto ao esperar na saída dos boxes por um tempo considerado extraordinário, o potencial para que isso impacte negativamente outros pilotos justifica uma penalidade.

“Embora se note que o carro atrás poderia ter ultrapassado [Verstappen], é preferível que os carros saem da saída do pit de maneira ordenada.”

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

.

 

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Dupla da Ferrari aceitará ordens de equipe se estiverem brigando pela vitória em Singapura
Próximo artigo F1 - Hamilton revela que Mercedes fez mudança no carro na sexta-feira à noite: "Não funcionou para mim"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil