F1 – Verstappen rebate Pérez: "melhorias no carro da Red Bull não são só para mim"

Holandês se referiu às declarações de mexicano sobre caminho de desenvolvimento adotado pela Red Bull e indicou que "é preciso se adaptar" ao que a equipe traz para o carro

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, in the Sprint race Press Conference

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, in the Sprint race Press Conference

Mark Sutton / Motorsport Images

Sergio Pérez esteve muito mais próximo de seu companheiro de equipe, Max Verstappen, no início da temporada 2022 da Fórmula 1 do que no ano passado durante a maior parte de seu primeiro ano na Red Bull.

O piloto mexicano ficou ainda à frente do holandês, conseguindo resultados notáveis ​​como a vitória no GP de Mônaco ou a pole position no GP da Arábia Saudita.

Leia também:

No entanto, nos últimos finais de semana da F1, Pérez mostrou que teve mais dificuldades em acompanhar Verstappen como nas primeiras oito corridas do ano, e ‘Checo’ foi prontamente questionado sobre isso na quinta-feira antes do GP da Áustria.

"Não estou tão confortável com o desenvolvimento do carro como no início da temporada, para colocar dessa forma. Acho que tenho trabalho a fazer para entender o que está acontecendo", disse Pérez a um seleto grupo de mídia, incluindo o Motorsport.com.

A pergunta para Pérez especificamente era se a Red Bull havia mudado o desenvolvimento, colocando mais ênfase na frente do carro, um ponto que se entende mais adaptado ao estilo de pilotagem de Verstappen, e a resposta ao piloto de Guadalajara veio por meio do engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan.

"Não estamos cientes de que eles deram um passo deliberado para tornar o carro menos do seu agrado", disse Monaghan.

A palavra que faltava era a de Verstappen, que foi questionado pelo Motorsport.com durante a coletiva de imprensa após sua vitória na corrida de sábado na Áustria, que as atualizações não combinavam com o estilo de pilotagem de Pérez.

"Bem, acho que, no geral, sempre tentamos fazer o carro mais rápido e o que eles trazem para o carro tem que ser adaptado a isso. E é certamente isso que tenho feito", disse o campeão mundial.

"Quero dizer, é claro que digo o que gostaria para o meu carro em geral, mas as melhorias no carro não foram projetadas especificamente para mim. É apenas mais ritmo", concluiu Verstappen.

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Saiba como estão os pontos na superlicença dos pilotos após GP da Áustria
Próximo artigo F1: FIA garante que não vai recuar sobre decisão dos assoalhos flexíveis

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil