Fórmula 1 GP da Áustria

F1 – Verstappen rebate Pérez: "melhorias no carro da Red Bull não são só para mim"

Holandês se referiu às declarações de mexicano sobre caminho de desenvolvimento adotado pela Red Bull e indicou que "é preciso se adaptar" ao que a equipe traz para o carro

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, in the Sprint race Press Conference

Sergio Pérez esteve muito mais próximo de seu companheiro de equipe, Max Verstappen, no início da temporada 2022 da Fórmula 1 do que no ano passado durante a maior parte de seu primeiro ano na Red Bull.

O piloto mexicano ficou ainda à frente do holandês, conseguindo resultados notáveis ​​como a vitória no GP de Mônaco ou a pole position no GP da Arábia Saudita.

Leia também:

No entanto, nos últimos finais de semana da F1, Pérez mostrou que teve mais dificuldades em acompanhar Verstappen como nas primeiras oito corridas do ano, e ‘Checo’ foi prontamente questionado sobre isso na quinta-feira antes do GP da Áustria.

"Não estou tão confortável com o desenvolvimento do carro como no início da temporada, para colocar dessa forma. Acho que tenho trabalho a fazer para entender o que está acontecendo", disse Pérez a um seleto grupo de mídia, incluindo o Motorsport.com.

A pergunta para Pérez especificamente era se a Red Bull havia mudado o desenvolvimento, colocando mais ênfase na frente do carro, um ponto que se entende mais adaptado ao estilo de pilotagem de Verstappen, e a resposta ao piloto de Guadalajara veio por meio do engenheiro-chefe da Red Bull, Paul Monaghan.

"Não estamos cientes de que eles deram um passo deliberado para tornar o carro menos do seu agrado", disse Monaghan.

A palavra que faltava era a de Verstappen, que foi questionado pelo Motorsport.com durante a coletiva de imprensa após sua vitória na corrida de sábado na Áustria, que as atualizações não combinavam com o estilo de pilotagem de Pérez.

"Bem, acho que, no geral, sempre tentamos fazer o carro mais rápido e o que eles trazem para o carro tem que ser adaptado a isso. E é certamente isso que tenho feito", disse o campeão mundial.

"Quero dizer, é claro que digo o que gostaria para o meu carro em geral, mas as melhorias no carro não foram projetadas especificamente para mim. É apenas mais ritmo", concluiu Verstappen.

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Saiba como estão os pontos na superlicença dos pilotos após GP da Áustria
Próximo artigo F1: FIA garante que não vai recuar sobre decisão dos assoalhos flexíveis

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil