Fórmula 1 GP de Singapura

F1 - Verstappen: "Wolff parece que é funcionário da Red Bull, mas felizmente não é"

Holandês disse que chefe da Mercedes deveria apreciar mais o sucesso alheio após comentário desdenhando do recorde de vitórias consecutivas do bicampeão

No dia de mídia da Fórmula 1 em Singapura, Max Verstappen rebateu os comentários recentes de Toto Wolff, afirmando que o austríaco deveria apreciar mais o sucesso após o chefe da Mercedes afirmar que o recorde de 10 vitórias consecutivas "serve apenas para Wikipédia". O holandês ainda brincou que o rival parece ser funcionário da Red Bull, de tanto que fala da equipe.

O bicampeão conquistou em Monza sua 10ª vitória consecutiva, batendo o recorde da F1 que pertencia à Sebastian Vettel. Wolff não foi muito elogioso após o GP da Itália, afirmando que a marca é "para o Wikipédia, e ninguém lê aquilo".

Leia também:

Em resposta, Verstappen disse não ter ficado incomodado pelos comentários de Wolff, mas ficou surpreso que, pelo domínio passado da Mercedes, ele não aprecie mais o momento da Red Bull.

"Não estou desapontado, mas ele teve uma corrida bem ruim, então ele possivelmente estava irritado com a performance. Não sei, tem horas que parece que ele é um funcionário de nossa equipe, mas felizmente ele não é!".

"Acho que é importante que foquemos em nossa própria equipe. É o que fazemos. É o que fizemos no passado também, quando estávamos atrás deles, enquanto eles dominavam. E acho que você deveria saber apreciar quando uma equipe está indo bem, como fizemos no passado, porque acaba funcionando como uma inspiração".

"Ver alguém tão dominante era impressionante na época, e sabíamos que era preciso trabalhar ainda mais duro para sermos melhores, para chegarmos a esse nível. Agora que estamos aqui, estamos felizes, curtindo o momento".

Max Verstappen, Red Bull Racing, Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team and Carlos Sainz, Scuderia Ferrariat the press conference

Max Verstappen, Red Bull Racing, Fernando Alonso, Aston Martin F1 Team and Carlos Sainz, Scuderia Ferrariat the press conference

Photo by: Jake Grant / Motorsport Images

Verstappen pode continuar aumentando sua marca neste fim de semana em Marina Bay, um circuito na qual ele nunca venceu antes, com Sergio Pérez triunfando no ano passado. Ele acrescentou que isso não muda a pressão, garantindo que isso não muda sua abordagem no fim de semana.

"Nunca olhei para o número. Quero apenas ser o melhor que eu posso ser. Então, naturalmente, a cada final de semana, é basicamente a mesma quantidade de pressão que você coloca em si próprio para tentar tirar o melhor resultado possível. Nada muda nesse lado".

Motorsport Business #1 - A NOVA STOCK CAR: João Bosco, da ArcelorMittal, dá detalhes do modelo 2025

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez aceita pedido de desculpas de Marko por comentários feitos sobre o mexicano
Próximo artigo F1: Atualizações da McLaren “empolgam” Norris para GP de Singapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil