Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1 - Villeneuve critica Ricciardo em meio à possível volta para Red Bull: "Famoso pelo sorriso"

"Gostaria de perguntar aos jovens que querem ser pilotos: 'Querem fazer isso porque têm paixão ou pois querem ser um rosto de propaganda como Ricciardo?'."

Daniel Ricciardo, Alpha Tauri, in the paddock

Campeão da Fórmula 1 em 1997 pela Williams, o canadense Jacques Villeneuve atribui a presença do australiano Daniel Ricciardo, da AlphaTauri, no grid da categoria ao "sorriso nos anúncios".

O editor recomenda:

Embora tenha passado por momentos difíceis na F1 nos últimos anos, Ricciardo nunca perdeu o sorriso no rosto. 

No ano passado, Daniel ficou sabendo que havia perdido seu lugar na McLaren para o novato e compatriota Oscar Piastri. Agora, de volta à pista com a AlphaTauri -- antiga Toro Rosso, pela qual correu no começo de sua carreira na elite global do esporte a motor --, o veterano é lembrado quando se fala de uma demissão do mexicano Sergio Pérez da Red Bull.

Mas Villeneuve diz que Daniel está só "sorrindo para os anúncios". Eis o que ponderou Jacques: "Gostaria de perguntar aos jovens que querem ser pilotos: 'Querem fazer isso porque têm paixão ou porque querem ser um rosto de propaganda como Ricciardo, só famoso por seu sorriso?'."

De qualquer forma, Ricciardo deve voltar ao grid da categoria máxima do automobilismo mundial neste fim de semana, quando a F1 realiza o GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. Ele ficou de fora das últimas etapas após lesão decorrente de batida na Holanda.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Podcast #252 - Pérez e até Marko na 'corda bamba' da Red Bull. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA; Stock com ingressos à venda
Próximo artigo F1: Ferrari conclui desenvolvimento do SF-23 e vai para Austin sem atualizações

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil